A Cerimônia Zen do Chá e a Iluminação

Por: Ricardo Chioro - Riath

(Inspirado pelos Mestres Ascensos)

Zen significa meditação, meditar é estar prestar atenção em um único ponto.

A cerimônia do Chá significa preparar e beber com toda atenção e coração.

Essa prática é cheia de simbolismo para nos ajudar a conseguirmos estar em atenção em muitas coisas que fazemos na vida, é um treino.

Parece algo banal, mas o importante é aprender uma técnica de utilizar o amor e a atenção em atividades na vida, mas não é só isso, o Chá também faz parte de um ritual que tem um forte simbolismo.

O processo ensina uma meditação consciente, não que ficamos parados imóveis sem saber o que acontece fora da prática, mas podemos reagir a situações, como responder a quem estiver se comunicando com agente e etc.

Você está desperto com essa prática enquanto a fizer, está em um estado de Buda pelos menos enquanto durar sua atenção e doação, esse é um momento muito bom para praticar afirmações que trazem a iluminação como dizer: --Eu sou um iluminado!

Nesse estado de atenção fazer determinações as tornam mais fortes, e o fato de você estar como alguém que conseguiu o Nibbana, se sendo como um iluminado, isso te ajuda demais no progresso.

É importante que você se veja como um Buda.

Veja esse ensinamento do Buda Sidarta:

 

O que você pensa, você cria.

O que você sente, você atrai

O que você acredita, torna-se realidade.”

 

Lembre-se sempre de você em estado meditativo, se veja sempre desse modo, trabalhe para acreditar que você já é um Buda.

Ler obras espirituais nos faz evoluir espiritualmente.

Leia nossos textos para sua evolução espiritual, eles são espirituais, ou uma sugestão de luz: leia um texto nosso semanalmente.

Conheça o texto: Como Evoluir Espiritualmente.

Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas