A Conquista de Autoconhecimento na Vida Material e Espiritual

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Na vida tem que existir um equilíbrio entre a vida material e a espiritual, estamos reencarnados para vivenciar esses dois tipos experiências e elas podem nos trazem o autoconhecimento.

Os desafios da vida material nos levam a aprendizados, e a reconhecermos quem somos.

Nos espiritual se trabalha o autoconhecimento também.

Precisamos dessas duas vias de evolução.

Somos espíritos em um corpo material, então devemos viver esses dois lados.

Esses dias vi um vídeo do Mestre Genshô, um monge Zen Budista, e ele disse que na ordem dele, todos os reverendos trabalham, que acreditam que não devam, como outras linhas budistas fazem de viver mendigando e pedindo comida, eles consideram isso um vapirização da sociedade, então eles vivem o lado material e espiritual.

Se dedicar somente ao material é uma negação as nossas necessidades interiores, a alma clama pelo cuidado e cultivo de nosso interior, ir a um templo, ser cuidado espiritualmente, fazer práticas, ajudar os outros, estudar o espiritual e etc.

O conceito de alma surgiu do filosofo Sócrates, depois esse conceito foi mais trabalhado na filosofia de Platão.

Nossa alma é o que somos por dentro, define Sócrates, nossa mente (capacidade raciocinar, aprender, imaginar), nossas emoções (capacidade de sentir), caráter, personalidades, espiritualidade, qualidades interiores, consciência e etc.

Platão definiu a alma como imortal.

O Budismo Tibetano ensina que a alma é imortal, mas ela sempre tem um corpo, seja um corpo material como espiritual também.

Nossa alma é nossa essência segundo o Budismo Tibetano, também chama de mente muito sutil, além dela existe o corpo e mente grosseiros, o corpo e mente sutis, e a nossa essência e corpo, que são muito sutis.

Cuidar do espiritual é muito importante, pode-se adquirir grande evolução espiritual, podemos avançar demais, até mesmo atingir a iluminação se acreditarmos nisso, nosso site dá treinamento para atingir o Nirvana com a Lei de Atração.

A nossa sociedade ensina a viver somente o material, pois a maioria das pessoas são materialistas, e ser materialista é dar mais importância ao material do que ao espiritual, e geralmente a maioria das pessoas não ligam para o espiritual, apenas para o material, não se importam nem com religiões e nem ao seu lado interior, que é a espiritualidade.

Pessoas materialistas não ligam muito para o que está dentro dela, ela se volta constantemente ao exterior, quando na verdade o contato consigo mesmo é essencial, é através desse contato que vemos o que é bom e o que não é para a gente.

Pessoas sentimentais são as que raciocinam em bom e mal, agradável e desagradável, certo e errado, isso vem pelo contato interior e ajuda a avaliarmos as coisas, pois seu racional é guiado pelo emocional, e isso é muito bom.

As pessoas materialistas não tem esse contato com o seu interior, estão ligados ao que é externo, então falta uma ligação nele consigo mesmo, e por não raciocinar da mesma forma que pessoas emocionais, como certo e errado, agradável e desagradável, que casam-se por interesse, seja ele de status, dinheiro, ou outro, pensam em dinheiro o dia todo.

O espiritual deve ser mais importante, mas o lado material não pode ser esquecido, pois estamos aqui para viver o lado material também, mas não da mesma forma que pessoas desconectadas de si mesmas, só valorizando o que está fora.

Precisamos viver o material sem nos tornarmos materialistas, podemos ganhar dinheiro, mas não ficar pensando muito nele, pense em outras coisas, mas precisamos do material para sobreviver.

O que diferencia uma pessoa espiritualizada com uma materialista referente ao dinheiro, é o modo de lidar com ele.

As pessoas que estão conectadas ao seu interior querem fazer uma viagem para desfrutar dela com seu emocional, ou seja, visando o que vai sentir por dentro vendo coisas diferentes, vendo o mar, se divertindo, visando o que vai sentir de bom aproveitando o que o local causa em seu interior, para isso precisa de dinheiro.

Quem é materialista já quer fazer uma viagem para motivos ligados ao que é externo, não o que sentem, isso evolve um certo status de viajar, de ir a um lugar bom, mostrando para si e para os outros que tem dinheiro, que já fez uma viagem bacana e etc.

O importante é que o lado material da vida, assim como o espiritual, nos tragam evolução espiritual, que não sejam vividos de forma superficial, externa, mas que essas duas formas de viver nos tragam o aprendizado necessário para desenvolvermos o melhor autoconhecimento possível, assim estaremos de acordo com o que viemos aprender no mundo material, e quando chegar um dia do outro lado da vida e vermos nossa vida e vermos se cumprimos as metas que queríamos de autoconhecimento ficaremos muito felizes ao invés de tristes.

Pois quando vemos o que programamos para nossa vida antes de encarnar, e não a fazemos, é comum ficar triste, chorar, desesperar.

É muito importante que nossa vida gire em torno da evolução, de conquistarmos o mais que pudermos dela, pois quando programamos nossa vida foi para isso e para atingir nossa missão.

No nosso site treinamos o autoconhecimento com textos (orientações e estudo do espiritual e práticas), se desejar conhecer nosso trabalho ficamos muito gratos, e é tudo de graça, nada é pago.

Namaste

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana


Exercício do Perdão



Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 

 Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos