A Criação do Mundo, O Tzimtzum

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O mundo era um local extremamente denso e carregado, mas que através de sua energia explodiu e deu origem ao nosso universo, esse foi o Big-Bang.

Esse mundo denso anterior ao Big-Bang, segundo os conhecimentos da Cabala, foi Deus que contraiu esse mundo denso, e o explodiu gerando para fazer sua criação.

A Cabala, assim como diversas religiões como a Umbanda ensinam que Deus é infinito e sempre existiu, mas é algo que está tão além de nós, quero dizer, tão além da compreensão humana, que é difícil entendermos que ele sempre existiu, pois tudo no mundo físico que conhecemos, pelo menos cientificamente foi tudo criado, ou seja, inicialmente não existia.

A função do Big-Bang conhecida pelos cabalistas tem o nome de Tzimtzum, e isso ocorreu para permitir a existência do mundo, que segundo a cabala é finito, diferente do criador, que é infinito, mas existem outras versões de várias outras tradições místicas, que também afirmam que a criação divina é infinita, existindo infinitos universos.

De acordo com a Cabala, Deus criou esse mundo extremamente denso, energéticamente tendo um pólo negativo, mas que explodindo se tornou positivo, e ele criou para si um mundo, que é como a alma ocupando um corpo, a alma seria do Divino Criador, e o corpo dele, o universo criado, o que é muito interessante.

O Tzimtzum é o Universo que existe em um tempo e um espaço, tendo sua matéria.

O nome do Divino Criador é Há-Makom, que quer dizer onipresente, pois o Universo é como uma encarnação para Deus, e é também o que conhecemos que existe.

Deus é o próprio universo, nós por existirmos nele somos um pedaço de Há_Makom.

Deus está presente em todos os lugares de sua criação, é tudo o que existe. Dele tudo emana, surge, dando assim a vida.

Para Deus criar o mundo ele se diminuiu ou se concentrou, assim Tzimtzum quer dizer diminuir e concentrar na língua hebraica.

No inicio Há-Makom se diminuiu criando a luz infinita no zero-absoluto, diminuindo a carga da positividade, e isso foi essencial para criar o Universo.

No Taoísmo ocorre algo muito interessante, pois todo o mundo surgiu do numero zero.

Foi através do numero zero que surgiu todos os outros números, o mesmo ocorreu com a criação divina.

Assim Há-Makom se projetou no vazio da existência, ai então através de sua luz se tornou positivo e envolta dele foi criado tudo o que existe.

Tudo foi criado através da luz do divino.

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial