A Diferença entre Lei e Justiça Divinas

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Nós estamos muito acostumados com a idéia de karma, que são nossas ações que nos devolve de forma justa o que fizemos.

No mundo, universo, onde existe vida, existem muitas regras para nossas ações, regras físicas, mentais, emocionais, psíquicas, metafísicas, que regem qualquer tipo de ação, tanto interiores como exteriores.

Interior é o que se passa dentro de nós, e exterior é o que se passa fora.

Algumas regras que acontecem conosco e são abordadas pelo Espiritualismo são o sincronicidade, Lei de Atração, de Vibração, do mal e do bem que fizemos, e nos volta.

A diferença da Lei para a Justiça é justamente que a Lei são as regras, e a justiça é o que define essas regras.

Como fazemos parte da obra de Deus, e vivemos nela também, pois tudo é criação Divina, e nosso Divino Criador também tem a capacidade de gerar regras, que dirigem o mundo em que vivemos, e isso é a justiça que faz, e a permanência dessas regras e a aplicação delas é a Lei.

O que define a Lei é a razão, o pensamento, a lógica, que é o que vai definir como as regras devem atuar, e isso existe em Deus, mas como ele também é onisciente, essas regras tem o amparo da consciência total de tudo, e isso é algo que o ser humano não tem.

Como Deus sabe de tudo, e também é infinitamente justo, baseado nessa lógica (e por isso está certo), que é um raciocino nosso, é que as regras criadas por Deus sejam totalmente justas.

A palavra karma significa ação, e ela está ligada a Lei, pois traz as reações já determinadas do que provocam nossas atitudes.

A Lei é referente as ações.

Deus é justiça, Lei, fé, conhecimento, evolução, geração e amor, não é uma coisa só, e nós fomos criados a imagem e semelhança dele, então temos, como ele, o raciocínio, a habilidade de usar a lógica, a capacidade de ação, de amar, de ter fé, de obter conhecimento, de evoluir e criar.

Lembrando que somos seres imperfeitos e limitados, diferente de Deus, que é ilimitado, absoluto, perfeito e infinito.

A medida que vamos evoluindo espiritualmente, vamos melhorando todas essas qualidades, a capacidade de lógica, de amar, de acreditar, de nos transformar e etc.

Nós temos limites para o conhecimento, a razão, a ação, o amor e etc. e Deus não, mas vamos aumentando essas capacidades à medida que evoluímos espiritualmente.

Deus é infinito, ele é tudo, e nós vamos infinitamente progredir, cada vez ser mais parecidos com o criador, aumentarmos nossas qualidades espirituais, essas que estamos citando, mas nunca vamos chegar a ser igual a ele.

Nunca chegaremos a ser igual o criador porque ele é infinito, e a evolução espiritual também é, pois assim é a realidade.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Existem Milhares ou Bilhares de Iluminados no Planeta Terra

O Budismo e a Auto-Compaixão

O Mundo é Normalmente um Péssimo Professor do Amor

 Voltar a Pagina Inicial