A Essência do Budismo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O Budismo ensina que o fim de Dukka, que é erroneamente traduzido como sofrimento, mas é a insatisfação, confusão e desequilíbrio, acontece com um autoconhecimento muito grande, que é quando se atinge o Nirvana, e todo mundo pode conseguir isso.

As pessoas geralmente acham que a causa de seus Dukkas, ou seja, suas insatisfações, confusões e desequilíbrios são causados por coisas externas, como situações, pessoas ou problemas, mas não é isso que o Budismo ensina.

O Budismo ensina que as insatisfações, a falta de visão correta da realidade, as confusões e os desequilíbrios estão dentro de nós, e antes do meio externo nos atingir com coisas ruins, elas só nos causam coisas ruins porque não atingimos a paz dentro de nós.

Claro que a iluminação não vai acabar com todos as perturbações, mas vai acabar com muitas.

Atingindo o Nirvana vamos estar tão bem dentro de nós mesmos, a vida vai estar tão boa, sem motivos externos vamos ficar em paz, mas ainda podemos sofrer com coisas que ocorrem, mas por nos tornarmos seres muito mais profundos em nós mesmos, vamos sofrer menos, seremos muito mais resistentes as coisas ruins que ocorrem na vida.

Buda ensinava, nessas palavras mesmo, em falar que bem fazemos em refletir e pensar sobre nós mesmos, em observarmos a nossa mente.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Como ser Feliz

Evangélicos que Destroem e Odeiam a Imagem de Nossa Senhora e Outros Santos

Religiões Dominantes querem te Obrigar a Fazer parte Delas

 Voltar a Pagina Inicial