A Evolução Espiritual e a Sensibilidade

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

É a sensibilidade é o que nos toca para a realidade do outro, sem ele é impossível se importar, portanto o progresso espiritual é nos deixarmos mais sensíveis, e isso nos torna mais felizes.

Evoluir é aumentar o que sentimos de positivo, ou pelo menos a tendência a isso, já que os acontecimentos da vida mexem com a gente, deixando nossos sentimentos mais agradáveis ou menos, mais intensos ou menos.

Quando aumentamos o que sentimos positivamente é muito agradável, ficamos melhor.

O Nirvana é um atingir um nível de sensibilidade muito grande, onde nos sentimos plenos e imensamente felizes.

Essa é a busca espiritual de muitas pessoas, pois desejam serem muito felizes, que é estar muito bem.

Quando mais tendência temos a nos voltarmos aos outros mais felizes seremos, e é uma tendência porque também o mundo pode influenciar nisso, trazendo preguiça, repressão, comportamentos egoístas, mas não vem de nosso interior, mas da influencia que os outros exerceram sobre nós, e para nos libertarmos disso é importante trilhar o caminho do autoconhecimento.

Não tem problema você freqüentar uma religião ou ajudar os outros por si mesmo, não pensando no outro, pois isso é um caminho de autoconhecimento, e ele pode atuar nos transformando, tirando a preguiça, a repressão e comportamentos egoístas, leva tempo mas vale a pena.

Muitas pessoas de grande evolução espiritual podem começar a buscar o espiritual por eles mesmas, depois fazem isso pelo outro, e isso não deve ser recriminado, mas sim é algo bom que a pessoa está fazendo bem a todos.

Não devemos recriminar ninguém se estiverem indo para o caminho do bem, pois a pessoa está fazendo o melhor.

Quem recrimina também tem que passar pelo autoconhecimento e se perguntar porque faz isso, tentar com máxima força trazer essa resposta, pois ela é tão libertadora e vai fazer tão bem que vale a pena.

Não recriminem, pois a pessoa está fazendo o certo, pois em outras situações não fariam, é nesse caminho que ela vai se desenvolver.

Trate bem sempre seus companheiros de jornada, não os condene.

Quem condena também não quer dizer que seja alguém pouco evoluído, mas também faz isso porque o mundo o influenciou para que haja dessa forma. Mas não é essa a resposta que a pessoa tem atingir, é outra, e trazer ela trará um grande autoconhecimento.

Namaste

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Você também pode se interessar por:

Deuses Hindus

O Hinduísmo

As Religiões, seus Caminhos de Autoconhecimento e o Universalismo

 Voltar a Pagina Inicial