A Felicidade, o Sofrimento dos Iluminados e como Atingir o Nirvana

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Nesse mundo físico em que vivemos, nos parece que tudo é finito e tudo muda o tempo todo, mas a matéria não se perde, ela se transforma, como ensina a ciência.

As pessoas que desejam a felicidade permanente, não devem buscá-la nesse mundo físico, que é impermanente, onde temos momentos bons e maus, dependendo da nossa situação.

Quando temos algo que queremos, se formos pessoas emocionais, isso nos deixa felizes por um tempo curto, mas uma felicidade muito maior reside e mais durável conseguimos com o amor, que são sentimentos bons e agradáveis, que existem tanto nos níveis menores, quanto os maiores.

A forma de termos um amor permanente, que nunca acaba e que é muito elevado, é quando atingimos o Nirvana, mas isso não quer dizer que vamos nos livrar do sofrimento, ou que não vamos ter maus momentos na vida, mas significa que ela ficará um paraíso, e que independente de conseguirmos essa felicidade, também somos possíveis de sofrimento, como exemplo temos Jesus na Cruz, Joana D’arc, que sofreu sendo queimada viva, ou Chico Xavier, que tanto sofreu maus tratos de quem ele amava, passando por violências físicas, mas recebendo depois o amparo da mãe já falecida, da qual tinha contato por meio da mediunidade.

O segredo da vida é esse, é sermos felizes, vivermos uma coisa muito boa, independente de sermos passiveis de sofrimento.

Muitos acham que um iluminado não pode ter depressão, angustia, aflição, stress, ansiedade, tristeza, insatisfação e etc. mas isso é perfeitamente possível, e Chico Xavier tinha depressão.

Ser iluminado é ser humano, pois ele está em mais contato com sua natureza, e é muito mais sensível sobre ela, sendo mais humano tanto em se compadecer com o sofrimento dos outros, em ter bondade, em ter muito menos orgulho e vaidade, o que faz eles assumirem seus erros e defeitos, sem ter problemas em mostrar isso normalmente.

Um iluminado não é alguém superior, ou alguém que não sofre, mas é alguém que independente disso é muito feliz, vive um paraíso, apesar de tudo o que de negativo ocorre na vida, e com o devido treinamento, podem muito mais facilmente ficarem equilibrados com as coisas que ocorrem na vida, sem se abalar tanto com o que de ruim lhe acontece.

Os sofrimentos e as coisas ruins que ocorrem na vida, nos desequilibram normalmente, mas encontrando a felicidade é muito mais fácil sermos equilibrados, não se abalar com o que acontece, mas tem um limite também.

A gente segue as instruções de autoconhecimento e fazemos praticas, mesmo que não entendemos porque, é o desejo de sermos felizes que nos guiam, o que é perfeitamente possível, e a iluminação também é, como ensina o Budismo.

Aqui no site temos muitas praticas de autoconhecimento, textos com orientações, inclusive para atingir o Nirvana usando a Lei de Atração, e com praticas potencializando elas, se desejar conhecer, está convidado, os links para isso estão logo no final do texto, e também na nossa pagina inicial, onde juntamos o material mais relevante para isso.

Não precisamos sofrer para atingir o Nirvana, precisamos acreditar, e isso é Lei de Atração, veja nossas orientações para entender melhor.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Os Fundamentos do Infinito e do Progresso Espiritual Eterno

Crenças Limitantes Referentes à Evolução Espiritual

O Caminho do Coração e o Caminho da Mente

Menu: