A História dos Ensinamentos de um Antigo Mestre, o Buda

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Toda escola budista tem como base os ensinamentos de um mestre antigo, Sidarta Gautama, o Buda, que foi indiano, e devemos aos seus discípulos, que a principio decoraram os seus ensinamentos, depois da sua morte, e depois acharam melhor deixar por escrito, só que os meios da época para deixar escrever livros e escrituras eram pouco evoluídos, davam muito trabalho e ocupavam muito espaço.

Buda nunca escreveu nada, seus ensinamentos eram dados oralmente para seus discípulos, assim como a prática da meditação.

Buda criou um método para atingirmos a iluminação, que é sinônimo de muita felicidade, plenitude, onde a vida fica maravilhosa, e com seu treinamento também eliminar as insatisfações e muitas formas de sofrimento.

Sidarta passou a vida fazendo andanças, e pelos locais que passava tentando arranjar discípulos, ele um mestre como um Guru indiano, mas desenvolveu métodos próprios, discordando em alguns pontos do Hinduísmo, como do ascetismo.

Sidarta aprendeu a meditação indiana, e fazia parte de suas práticas, eles meditavam muito, e também deixou uma doutrina de ensinamentos de concentração, morais e éticos, baseados na compaixão, amor e visando desenvolver a sabedoria.

Para atingir a iluminação os seres deveriam seguir essas normas éticas, morais, desenvolvendo a apreciação do momento presente, que é viver o absoluto e praticar meditação.

Talvez Sidarta não poderia imaginar o alcance de seus ensinamentos, se tornando o Budismo hoje em dia a quinta maior religião do mundo, foi um crescimento que aconteceu por séculos de desenvolvimento, e reis antigos determinando o Budismo como religião oficial do seu povo.

Como era normal da Índia, de religiosos largarem suas vidas e viver de práticas espirituais, e medigavam comida, batendo de porta em porta. Isso era algo bem visto nessa sociedade, e as pessoas ficavam satisfeitas em ajudar, muitas vezes pedindo ensinamentos.

Gautama viveu muito para sua época, chegando aos oitenta anos, mas devido a mendigancia, recebeu carne de porco estragada de alimento, e quando sentia que ia morrer, deixou algumas palavras pedindo para seus discípulos espalharem o que tinham aprendido, e que não restava nada, se não praticar e espalhar a verdade para o bem do mundo.

A principio o Budismo se espalhou para países orientais, desde a Índia, Ásia Central, Japão, China, Sri Lanka, Vietnã, Tibet, Coréia e etc.

Só a pouco tempo chegou ao Ocidente, mas aqui o Budismo é estudado e praticado por dentro de outras crenças, como o Misticismo e o Esoterismo, e menos por locais que sejam unicamente budistas.

Porém no decorrer do desenvolvimento do Budismo, ele foi absorvendo pelos países que passou praticas próprias, inclusive a meditação, e ensinamentos de outros mestres budistas, formando diferentes escolas e várias ramificações delas.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas. .

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial