A História da Umbanda no Espiritual e no Físico

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A Umbanda é uma religião que nasceu no Plano Espiritual, onde ouve uma revolução onde se passou a cultuar os Orixás.

Os Orixás estão presentes em quase todas as religiões, mas com nomes, mitologia ou parábolas e humanizações diferentes, pois esses seres não são humanos, mas sim divindades.

Os Deuses em todas as religiões eram os Orixás, mas com representações diferentes, e no Plano Espiritual se decidiu cultuar na forma que esses seres se apresentaram na África.

A Umbanda se manifestou no Brasil, pois é uma religião que veio para o solo brasileiro no Plano Físico, mas no espiritual os mentores vêm de todos os locais do nosso planeta, e é feito por mentores de muita evolução espiritual, já iluminados.

Muitos mentores espirituais foram nossos pais, amigos, até mesmo filhos, mas sua evolução foi mais rápida e atingiram o Nirvana, e por amor a nós e as pessoas que puderem beneficiar, eles têm uma missão conosco, das quais eles nos lideram e com isso ajudamos a quem precisa.

A Umbanda foi decida a sua forma de manifestação no Plano Espiritual, onde os espíritos sábios decidiram se apresentar na forma de pretos velhos, o que conhecida com a história de muitos deles, pois passaram pela escravidão e se iluminaram com seus apegos ao seu emocional, e a especialidade deles é justamente a cura das emoções que trazem sofrimento.

Os Pretos Velhos se manifestam o arquétipo e no símbolo da sabedoria, que é o ancião, cuja simbologia é muito usada no oriente.

Já os que tinham muito conhecimento da alma humana, e tem especialidade de cura mental, foram os que decidiram se apresentar como caboclos, e nem todos eles tiveram em suas reencarnações na raça vermelha.

Já os policiais do Plano Espiritual, os guardiões ou Exus, se manifestam de forma forte e suas atuações são na ação, é onde é a força deles.

Muitos acham que os guardiões são menos evoluídos por atuarem na ação, e não com a cabeça, mas isso não é verdade, pois eles também atingiram o Nirvana.

Assim todas as linhas de trabalho da Umbanda foram decidindo como se apresentariam nessa nova religião, que é brasileira.

A Umbanda vinha se misturando com o Candomblé e o Espiritismo ou Kardecismo, mas ela é uma religião diferente dessas duas, e para haver a separação nossa religião brasileira precisou ser fundada, e foi através do médium Zélio Fernandino de Morais, que o espirito denominado Caboclo das Sete Encruzilhadas anunciou a nova religião.

Assim nasceu a primeira tenda de Umbanda, que é chamada de Tenda Espirita da Nossa Senhora da Piedade em 1908 no Rio de Janeiro em São Gonçalo.

Para saber mais veja: Praticar a Umbanda sem a Influencia do Kardecismo ou Candomblé, A Importância de estudar a Umbanda e A Igualdade das Religiões.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Não Abandonar a Vida Material para Evoluir

O Yin, o Yang e a Evolução Espiritual Infinita

Não Ter Aversão a Enxergar seus Pontos Negativos

Menu: