A Iluminação Interior, Exterior, a Quietude e a Integração - Taoísmo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

No Taoísmo existem dois aspectos para atingir a iluminação, que são:

 

1-    A Iluminação que vem de dentro

É a iluminação que se compreende a si mesmo, que vem do autoconhecimento, isso é uma lucidez, é sabermos muito sobre nós mesmos, as razões da nossa vida, é o porque somos o que somos.

Nos descobrindo vamos achando as razões de ser e de tudo o que acontece em nossa vida, e do porque acontecem, mas cujo olhar é somente para nós mesmos.

 

2-    A Iluminação que Ilumina o que vem de fora

É a compreensão do mundo, das pessoas, do porque dos acontecimento externos.

É muito interessante, pois o conhecimento que nos transforma não é apenas sobre nós mesmos, mas sobre os outros e o mundo também.

Muitas pessoas são diferentes de nós, e compreendermos elas, ou aceitar como elas são faz parte da realidade.

A Iluminação é chamada de despertar, então é um depredar tanto para dentro, como para fora.

Existem pessoas boas e más, pessoas que podem nos a ajudar e dar amor, mas também as que nos prejudicam por debaixo do pano, que nos desejam o mal.

 

Sem o exemplo do mal, o bem não existiria e não seria valorizado, então precisamos do mal para vivenciarmos o bem da melhor forma possível.

Quando começamos a encarnar somos maus, mas depois vamos desenvolvendo a consciência e nos tronando bons. Esse é também um processo que os iluminados passam.

Para o Taoísmo, um iluminado é alguém que consegue conduzir a vida sem diversos tipos de atritos, e ao contrário do que se pensa, para estar no Nirvana ou para atingi-lo não precisa pertencer a uma religião, o que precisa é de consciência, e isso inclui também, bondade.

Atingir a iluminação para o taoísta é conseguir a quietude, mas a conquista ocorre de pouco em pouco.

Se a maldade de alguém nos abala, nos atinge, a quietude a principio pode ser não revidar, mas mais adiante em um nível maior de quietude, a agressão pode nem nos abalar, isso é uma evolução, e também um treinamento.

Um mestre certa vez ensinou que quando Jesus estava apanhando e carregando a cruz, ele não levantou a mão para bater em ninguém, isso é uma forma de quietude bem grande, e Cristo foi um iluminado, alguém que atingiu o Nirvana.

Isso é uma coisa muito bonita.

Indo mais adiante, evoluindo na quietude chega um momento em que compreendemos a ação do outro, e quando existe essa compreensão, se houver ma fé, vamos compreende-la.

O Taoísmo indica a meditação como forma para ir conquistando pouco a pouco a quietude, e ela ir aumentando, mas para isso precisa trilhar o caminho e se manter perseverante.

A medida que vai atingindo a quietude, a consciência vai se expandindo mais e mais, adquirindo cada vez mais respostas de compreensão de comportamentos, tento de dentro da gente, como de dentro dos outros.

Cada vez mais a pessoa vai enxergando um universo maior, isso é lucidez e sabedoria.

O conhecimento da vida e de nós mesmos a principio é velado, pois mesmo que sejamos muito espiritualizados, quando encarnamos esquecemos de tudo, mas não perdemos nossos graus evolutivos, apenas o conhecimento que adquirimos com eles, mas vamos retomando e aumentando mais ainda a nossa luz.

O conhecimento sendo velado, vamos tendo que o descobri-lo, chegando a verdade, e enxergando o que é ilusão e o que é real.

Todos temos ilusões na vida, mas o autoconhecimento vai descobrindo, e até mesmo os iluminados os têm.

A descoberta dos acontecimentos da vida, dos porquês, é algo muito interessante e animador.

As descobertas não acabam nunca, mesmo quando atingimos o Tao, a integração, sempre existe o que mais aprender e expandir a consciência, cada vez maior.

O Taoísmo busca acabar com as ilusões e atingirmos a verdade, a lucidez, esse é o seu principal motivo, e por tratar da integração, de ir além de nós mesmos, isso quer dizer que é uma religião mística.

A integração é ir além de nós mesmos e abrasar uma realidade que é maior que agente, isso é muito bom e traz uma felicidade incrível.

Todo conhecimento sobre nós e os outros geram harmonia e acabam com a necessidade de conflitos, sejam com os outros ou a nós mesmos.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas. .

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial