A Iluminação e Dicas para Atingi-la - Budismo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Se tornou o objetivo do Budismo Mahayana e Zen conquistar cada vez mais, a mente que busca ajudar os outros, sempre fazendo cada vez mais o bem.

Fazer o voto de Bodhisttva é isso, é o voto de atingir a iluminação para sempre beneficiar aos outros e ao mundo.

Existem níveis de autoconhecimento, e mesmo depois de atingirmos o Nirvana ainda continuamos progredindo na luz, Sidarta Gautama após atingir o Nirvana, se tornar o Buda afirmava que ele ainda tinha o que avançar.

Reverendo Genshô diz que quando vamos a todos os locais, e por eles deixamos marcas da iluminação, isso quer dizer que está em degrau bastante alto.

É comum pensarem que a iluminação é algo distante e difícil, mas jamais devemos pensar nisso, é uma armadilha, Buda dizia que o que pensamos, sentimos e acreditamos determina nossa realidade, então procure pensar que é fácil e está a sua mão, então não vai ser difícil, e você molda a sua realidade com esse ensinamento.

Sempre pense positivo, e busque alimentar todos os dias o pensamento que você é um iluminado. Se for possível se veja assim (como um Buda), se possível acredite que você é assim (um iluminado), e então terá muito sucesso.

Se não acredita nisso, pode se trabalhar para acreditar.

O Budismo ensina as pessoas atingirem a iluminação, e tem bastante sucesso nisso.

Qualquer pessoa pode ser um Buda, assim ensina o Budismo, mas para isso precisa querer, pois quem não quer, não atinge.

Existem vivencias em meditação que ganhamos um Nirvana temporário, então podemos saber como é isso, um estado de grande prazer e felicidade, de integração a tudo, de amor muito grande.

Mas o Nirvana que nos referimos que você pode conquistar, esse é permanente, não temporário.

Quando você atinge a iluminação, ela vai se aprofundando e a jornada continua, cada vez conquistando uma profundidade maior, uma realidade melhor, então são coisas que valem muito à pena.

O reverendo Genshô ensina que quando conseguimos a experiência da iluminação, e conseguimos transmiti-la, então já temos um grau de iluminação.

Quando se chega a esse caminho, ele nunca mais acaba, o progresso é continuo.

Quando melhoramos como seres humanos podemos ver nossas ações erradas no passado, e perceber que hoje não temos mais as atitudes de entes, a falta de sabedoria também. Pode-se mudar muito com o treinamento budista.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Alguns textos indicados:

O que é Felicidade

Não se Preocupe com quem Fala Mal de Você

Um Exemplo da Diferença entre Amor e Apego

Um Caso Muito Comprovado Sobre a Reencarnação

 Voltar a Pagina Inicial