A Impermanência e a Felicidade

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Reverendo Genshô ensina que nós buscamos a felicidade na permeância da vida, mas nada garante que nossa vida não mude, então isso não é um fato lógico.

O Budismo tem seu conceito de impermanência, que significa que tudo muda o tempo todo, as coisas não são permanentes, e isso significa que as coisas que nos fazem bem, que nos deixam mais felizes podem mudar, então isso é muito sofrido para a gente, seres humanos, mas a religião do Buda insiste que devemos aceitar a impermanência, mas acredito que de pouco a pouco, não de uma vez só, pois pode trazer sofrimento.

Nós lidamos com a impermanência, desejando que ela não exista, mas isso é inútil, pois nossa vontade não muda o fato de que podemos perder coisas boas.

Genshô ensina que a vida é eterna mudança, mas isso não significa que não podemos ser felizes, mas temos que conseguir isso aceitando as coisas como são, que são impermanentes.

As coisas são impermanentes, mas existe uma felicidade gigantesca, e essa sim é permanente, que é a felicidade do Nirvana, que é o que busca o Budismo.

A lógica do Budismo é buscarmos conseguir o Nirvana, para sermos felizes independe das mudanças da vida, mas nem sempre é assim para um iluminado, ele pode sentir medo frente a situações ruins da vida, mas o treinamento budista visa romper com esse temor humano.

A felicidade, como ensina Genshô, tem que coexistir com o fato de que as mudanças acontecem.

O ser humano tem um medo natural do que não conhece, mesmo que o desconhecido seja algo bom, e é indicado para a maioria das pessoas enfrentar esse medo e ser feliz, pois só assim para atingirmos uma realidade muito melhor.

Não podemos mudar o fato de que a transformação ocorre o tempo todo, mas podemos ser felizes independe de que esse fato aconteça, é como diz o reverendo Genshô, que temos que mudar os nossos olhos, mudar a forma com que vemos as coisas.

O reverendo Genshô diz que vivemos esperando a felicidade com a estabilidade em um mundo de instabilidade, então temos que mudar a forma como procuramos uma existência melhor.

O Nirvana é a resposta, e ela todos podemos atingir, como ensina Buda, que foi uma pessoa normal, mas que atingiu a iluminação.

Como ele era normal, e você também, então também pode chegar. Nunca duvide disso. Acredite, pois o que acreditamos se torna realidade, como ensina o Buda.

Namastê

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Os Recursos Energéticos e Espirituais que Ajudam os Católicos nas Missas

A Meditação e Misticismo Cristãos, os Níveis de Santidade e as Filosofias Orientais

O Fim de Atlântida e a Arca de Noé – A Mesma Parábola ou Mitologia de um Jeito Diferente

Menu: