A Impermanencia e a Mudança para Melhor

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Tanto o Budismo e o Taoísmo ensinam que tudo muda, nada permanece igual, e o que nos faz sofrer é o desejo de permanência.

É muito difícil mantermos as coisas permanentes, as vezes é possível e outras não, mas por mais que consigamos manter as coisas em nossa vida, elas podem passar por mudanças, pois nenhum momento é exatamente igual na vida, além de que o autoconhecimento traz a mudança, a transformação, mas é para melhor, esse é um exemplo de uma coisa positiva que muda.

Para mantermos nossos relacionamentos precisamos cuidar deles, assim eles também mudam para melhor.

A impermanencia nem sempre é algo ruim, com isso podemos sempre podemos mudar nossa vida para melhor, é importante ter isso em mente.

Amizade e amor nunca acabam realmente, se forem sinceros, mas passam por mudanças.

A paixão ocorre muitas vezes na vida, mas o amor uma só. E a relação muda com o passar do tempo, e é muito importante que mude para melhor.

A vida é cíclica ensina o Taoísmo e o Budismo, mas sempre muda, e as vivencias cíclicas acontecem de forma diferente.

Nós não temos controle sobre as mudanças, mas podemos mudar, e é muito importante reconhecer o que fazemos de errado, obtendo o autoconhecimento com isso.

As coisas nascem e morrem, temos altos e baixos, as coisas dão certo e dão errado, tudo muda o tempo todo, aceitar isso é um pouco depressivo, mas é importante termos em mente que trabalhando o autoconhecimento as coisas mudam para melhor, isso é bom.

Se as pessoas que te conheciam a muitos anos atrás te viessem agora, se você trabalhou o autoconhecimento, você é uma outra pessoa, não é igual ao que eles conheceram, e isso é muito interessante.

Se estamos em um momento bom, sofremos quando passamos para um momento ruim, e esse sofriemnto até os iluminados podem ter, dependendo do que muda.

As cosias que são boas para nós, nós desejamos que não se acabem, e sofremos com a idéia delas acabarem.

Queremos que as vivencias boas se repitam.

O Budismo trabalha a questão interior da impermanencia aceitando ela, e é algo um pouco depressivo isso, mas a crença do Buda afirma que é assim que vencemos o sofrimento de querermos que as coisas permaneçam estáveis.

Nós temos gostos, isso define o que é bom para nós, então define também o que desejamos que permaneça.

Existe a realidade que progredindo espiritualmente vamos mudar nossa realidade sempre para melhor, atingindo cada vez mais níveis em que nos mantemos felizes.

Nem sempre entendemos porque as coisas saem de nossa vida, só entendemos que desejamos que permaneçam.

Quando perdemos algo que gostamos, isso não significa que a as coisas ficaram ruins para agente, mas logo a vida traz novamente coisas boas ou interessantes.

A sabedoria nos ajuda a sabermos o que é realmente bom para nossa vida, e corrermos atrás disso.

É impossível controlar o que vivenciamos a todo momento, e é exaustivo isso, até mesmo insuportável.

A sabedoria e tomar as rédeas de nossa vida, isso é não sermos controlados pelos outros, irmos de encontro ao que é realmente bom para nós, isso costumo melhorar a vida.

As mudanças não são muito catastróficas, não destroem a nossa vida, estamos passando pelas mudanças no decorrer de todo o tempo, isso não significa que sofremos o tempo todo, que tudo é destruído, nada disso acontece, mas nos preservamos em não pensar na mudança, pois assim não sofremos antecipadamente com os acontecimentos.

A vida pode estar realmente boa, e nos mantermos assim por toda a vida, mesmo com toda impermanencia.

A mudança não significa que não devemos lutar pelo que gostamos e temos que manter em nossa vida, isso é indispensável para nosso bem estar, como cuidar de um relacionamento, emprego e etc. coisas que são boas para nossa vida. Nós não estamos cientes da mudanças que ocorrem o tempo todo.

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial