A Importância da Realização Profissional

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Muito se sita em textos sobre a realização, mas o que ela é?

A realização é um sentimento de plenitude que surge quando estamos agindo de acordo com nossa alma.

Muito se fala em realização profissional, e isso é importante pois a grande maioria das pessoas passa oito horas por dia trabalhando.

Fazer o que gosta é importante, muitos escolhem seus trabalhos pelo dinheiro, e se esquecem de fazer o que realmente gostam, outros ainda escolhem seu trabalho pensando em ajudar os outros, mas se não fazer o que lhe dá prazer, também será um trabalho ruim, não nos sentiremos motivados a estudar e fazer nossas tarefas, então vamos nos tornar profissionais ruins, então não vamos ajudar as pessoas, pois elas poderiam estar passando com outros profissionais, mais competentes e melhores.

É possível escolher uma profissão baseada na nossa vocação e gosto, e ganhar dinheiro ou ajudar os outros junto.

Na Astrologia, o mapa que define nossa vocação, é o mesmo que define nossa saúde, o Mapa Natal, então é importante escolhermos nossa profissão com o que gostamos, tanto para nosso bem-estar, nossa saúde psicológica e física.

Muitos seres humanos não trabalham no que gostam, não tiveram a oportunidade, ou escolheram algo que não lhes dá prazer.

É importante escolhermos nossa profissão baseado no que gostamos de fazer, no que nos dá prazer, mas se não tivermos isso em nossa vida é importante termos a filosofia que diz: não faço o que amo, mas amo o que faço.

Isso quer dizer, mesmo não atuando com nossa vocação e gosto, amar o que fazemos.

Amor é felicidade.

Porém escolher a profissão certa baseada em nosso gosto, seria melhor e mais fácil ter a realização.

Para a maioria das pessoas o trabalho é algo que devem fazer mecanicamente, com sacrifício e sem entusiasmo e amor.

A auto-estima e confiança em nós mesmos são muito importante para confiarmos em nossa intuição, e ai para escolher o trabalho que vamos seguir.

A intuição não se engana, o que se engana somos não sabendo escutar ela, ou nos confundindo intuição com imaginação.

Uma forma de fazermos o que nos dá prazer é refletirmos o que gostamos de fazer, e com o que gostávamos de brincar quando éramos crianças, se gostávamos de trabalhar com a criatividade, com jogos e brinquedos de montar, usando nossa criatividade e criação, por exemplo, então poderíamos escolher profissões que trabalhamos criando ou usando a criatividade.

Se gostamos muito de religião, e esses são as pessoas que mais freqüentam esse site, pois o assunto que tratamos é disso, então podemos pensar em ser sacerdotes, mas é importante escolher um sacerdócio que vai tem a ver com nossa vontade da vida, que podemos querer ter filhos e nos casar, então ser um sacerdote católico não vai funcionar, podemos ganhar realização profissional, mas vai faltar em outras áreas da vida.

Reflita muito bem sobre o que gosta de fazer para ter a opção correta, você pode fazer um mapa astrológico para isso, ou até mesmo fazer uma consulta com uma entidade da Umbanda, pois elas podem nos ajudar nesse sentido.

Quanto maior for nossa realização em nosso trabalho, isso vai colaborar muito com a nossa harmonia, felicidade e paz, e essas coisas costumam nos deixar equilibrados, e equilíbrio traz autoconhecimento.

Namastê

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

 Voltar a Pagina Inicial