A Importância de Ser Verdadeiro e Seguir Seu Interior no Namoro

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Quando você não se mostra como é em um relacionamento, a pessoa com quem você se relaciona não te conhece de verdade, mas não dá para fingir por muito tempo, o outro vai nos ver como somos, e pode não gostar. 

Quando a gente se apaixona é difícil, queremos namorar o outro de qualquer jeito, mas é imprescindível sermos verdadeiros, pois o outro tem que gostar da gente como a gente é, pois caso o contrário o relacionamento vai ser muito mais difícil de dar certo.

Como vamos achar alguém que exista reciprocidade de sentimentos se não formos nós mesmos? Como vamos achar alguém que tenha afinidade conosco?

A afinidade é o que gera a ligação e o amor.

Se a gente não gosta da pessoa pelo que é por dentro, então não é possível um relacionamento, e muitas vezes fingimos que somos o que não somos, isso porque queremos que o outro goste de nós, e com isso as chances de acabar um relacionamento são grandes.

É importante nos ligarmos ao que o outro é por dentro, se suas qualidades interiores batem com a nossa, isso porque é o que forma a ligação de verdade.

Se pensarmos apenas nos aspectos físicos ou de status, nos relacionamos pelo que o outro é por fora, não pelo que ele é por dentro.

Devemos estar atentos ao nosso interior, e ver por quem nos sentimos atraídos, não pelo que é por fora, mas por algo que não conseguimos explicar porque nos sentimos atraídos, assim é muito mais fácil tudo dar certo.

Muitas pessoas desejam um relacionamento pensando apenas em fatores externos, mas o importante são os internos, e amar sem exigências, cobranças e aceitar o outro do jeito que ele é, e assim as coisas sempre vão dar certos.

A paixão nos leva por idéias de como queremos o nosso par romântico, idéias, seja de beleza, de coisas de status, que tenham as caracterizas que queremos, e muitas vezes essas características não são o que nosso coração deseja, então isso pode dar errado.

O ideal é estarmos abertos para nos relacionarmos de forma pura, sendo quem a gente é, e permitindo o outro ser quem ele é.

O verdadeiro amor não tem explicação, ele simplesmente acontece, e só uma vez na vida, enquanto a paixão ocorre várias.

É como dizem, o nosso interior é o nosso guia, então se atentem para ele, para achar com quem ele se sente atraído sem que haja explicações.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

O Budismo, o Anata e a Vida Eterna

O que Podemos Concluir com algumas Contradições no Budismo?

O que Precisamos para a Lei de Atração dar Certo - Práticas

 Voltar a Pagina Inicial