A Importância do Xamã e do Lama Budista

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A monja Coen nos lembra que para aplicarmos o Xamanismo é indispensável um Xamã, pois é ele que nos faz entrar ou sair de viagens ou estados de consciência, que nos proporcionam a transformação, pois esses estados, ela explica, que temos que sair e entrar neles.

A monja nos conta que conhece pessoas que entram em estados alterados e não conseguiram sair, por isso não podemos praticar sozinhos, mas sim precisamos de um mestre, que é o Xamã.

No Budismo Vajrayana, por se tratar de técnicas mágicas e esotéricas, é nessesário também um mestre qualificado, essa é uma preocupação dessa forma de Budismo, e acontece o mesmo com o Xamanismo.

O Budismo Vajrayana é uma mistura do Budismo com praticas da religião Bonpo, do Tibet, que é uma religião xamanica.

Tanto o Vajraiana, que é o Budismo Esotérico Tibetano ou Japonês, tem práticas com rituais cheios de magia e misticismo, e para praticas assim tem que serem feitas com um Xamã ou Lama qualificados.

Porém o Budismo Esotérico leva pessoas demais ao Nirvana, esse é também o objetivo do Xamanismo.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Você também pode se interessar por:

Deuses Hindus

O Hinduísmo

As Religiões, seus Caminhos de Autoconhecimento e o Universalismo

 Voltar a Pagina Inicial