A Importância dos Místicos Estudarem o Budismo e Outras Crenças

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Existem budistas que acham inútil que nós, místicos, estudemos o Budismo.

Uso a palavra místico para me referir as religiões e escolas espirituais que acreditam em karma, reencarnação, magia, iluminação e etc.

Para essas pessoas de nada serve o aprendizado budista se não seguirmos à risca sua doutrina, e façamos suas práticas, mas isso é um ledo engano, pois estudar assuntos espirituais nos traz evolução espiritual, além do que divulgamos muito a religião dessas pessoas.

Muitos místicos e espiritualistas gostariam de praticar o Budismo, mas é difícil achar templos perto de casa.

O Budismo dá muita ênfase a meditação, inclusive a palavra Zen significa meditação, então muitos místicos se dispões a fazerem essas práticas, e eles se dedicam muito, praticando muitas vezes ou por muito tempo, normalmente.

O objetivo do misticismo também é que atinjamos a iluminação, e recebemos muita influência das religiões e filosofias orientais, como a Yoga, o Budismo, o Taoísmo, o Hinduísmo e etc. e tudo isso, além de trazer conhecimento, também divulga essas práticas, pois recomendamos muito elas, então as pessoas se engajam em frequentar escolas de Yoga, praticar meditação, além das práticas de nossa própria crença, e tudo isso visando o espiritual e a iluminação. 

Pois sim, os místicos, também se dedicam muito para atingir a iluminação normalmente, e tem um leque grande de opções de práticas muito grandes, além das que já praticam em suas crenças.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Os Recursos Energéticos e Espirituais que Ajudam os Católicos nas Missas

A Meditação e Misticismo Cristãos, os Níveis de Santidade e as Filosofias Orientais

O Fim de Atlântida e a Arca de Noé – A Mesma Parábola ou Mitologia de um Jeito Diferente

Menu: