A Iniciação do Budismo Esotérico e o Caminho que Ela Traz para nos Iluminarmos

Por: Ryath

As iniciações dos Tantras Budistas são feitas em cerimônias religiosas, e despertam o potencial do praticante em ser um Buda, um Iluminado, além de criar um forte elo com o professor e a divindade da qual está fazendo a iniciação.

Existem muitas iniciações tântricas, cada uma sobre uma divindade especifica.

Fazendo a iniciação de uma divindade, ela traz a habilidade de poder usar seu mantra e sua meditação visualizando a Mandala na qual aparece a divindade.

Sem fazer a iniciação a prática não trará resultado.

Essas práticas tântricas fortalecem a natureza Buda dentro de nós, e utiliza o potencial de nos tornarmos iluminados nos aproximando dessa realidade, o Nirvana, cada vez mais até conseguirmos.

A iniciação fortalece nossas qualidades positivas e a mente profunda, crescendo as qualidades de um Buda na gente.

A cerimônia necessita de um mestre budista qualificado, de estarmos preparados, respectivos termos participação ativa no ritual.

Nossa essência, nosso continuum mental, que é o nosso ser eterno que renasce em diferentes vidas, nessa dimensão e em muitas outras pela eternidade, é modificada no Tantra, deixando de possuir sofrimentos e insatisfações, assim nos tornando Budas.

Um Buda não é um ser sem nenhum tipo de sofrimento, mas se libertou de muitos deles.

É fundamental ter fé nessa prática para atingir a iluminação, somos geradores de nossa realidade, para isso precisamos da vontade de atingir esse objetivo, além de pensamentos e emoções positivos referente a conseguirmos.

Buda ensina que no que tivermos fé acontece, além de atrairmos o que pensamos e sentimos, por isso mente positiva.

Na cerimônia fazemos votos de evitar comportamentos que prejudiquem nossa intenção de ajudar os outros seres, e evitar pensamentos que prejudiquem a prática de conseguir a iluminação. Manter esses votos implica em comportamento ético e moral, tendo bondade, praticando o bem e evitando de praticar o mal.

A cerimônia implica em visualizar nosso mestre nesse caminho tantrico com um Buda, um Yidam, uma divindade budista, também experimentando um estado psicológico de estase, ou tentando sentir isso.  

A iniciação dá a permissão de nos vermos como ilumindos, divindades do Budismo Esotérico, chamadas de Yidams.

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 

 Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos