A Iniciação nos Tantras Budistas – Os Votos e o Inicio da Prática

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

1-Os Votos para Receber a Iniciação do Tantra

Para ingressar na iniciação do Budismo Esotérico as pessoas precisam fazer o voto de Bodhisattva, que é o de renunciar viver a felicidade do Nirvana distante das pessoas, mas renunciar viver isso para ajudar todos os seres.

O voto do Bodhisattva não nos faz abandonar o Nirvana, mas sim em não viver a budeidade longe dos seres, mas sim próximo.

Não é sair do reino do Samsara e não ajudar mais os seres que neles se encontram, mas é voltar nele para ajudar os seres que estão nele.

Outro voto necessário para o praticante do Budismo Esotérico é tomar o refúgio no Buda, no Dharma e na Sangha.

Para o praticante receber a iniciação no Vajrayana, ele precisa fazer os votos de se abster de fazer o mau.

 

2-Os Tantras

A condição para a pessoa praticar o Budismo Esotérico é reconhecer no seu professor um Buda, e para fazer isso a pessoa precisa passar um tempo analisando esse mestre do Dharma.

Entre as práticas do Vajrayana, uma delas consta em já nos vermos como Budas, e segundo o Tantra isso não é uma ilusão, pois um Buda é um ser desperto, e o iludido é não ser um iluminado na realidade. Essa pratica é muito boa para atingirmos o Nirvana.

Para receber a cerimonia de iniciação, tem um fato muito interessante, que é fazer uma visualização com todas as glórias dos Deuses, e fazer uma oferta dessa mentalização para o seu professor do Budismo. Essa visualização é chamada de oferta de mandala.

Depois de fazer isso o seu professor vai te apresentar a sua natureza de Buda, que consta em visualizar um Buda pintado em uma mandala, mas em nos vermos como esse iluminado presente nessa figura sagrada.

Os iluminados das mandalas das quais nos vemos como sendo eles recebem o nome de Yidams.

Existem três níveis de iniciação, que são as de base (onde inciamos a prática da Sadhana – que a forma de meditação do Vajrayana), caminho (para intensificar o Tantra) a e resultado (onde é revelado os benefícios do exercício da pratica budista esotérica).

Os Anuttarayogatantra, os Tantras Internos são divididos em Tantras-Pais, Tantras-Mães e Tantras não duais.

Já na tradição Nyngma são divididos em três Tantras Externos, que são: krya, upa e yoga, e três internos, que são: maba, anu e ati.

Os Tantras Externos são um pouco mais lentos, e os externos um pouco mais rápidos.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

O Milagre e a Santidade

Treinamento e Apoio aos Outros Para se Santificarem ou Conseguirem o que Desejam

Um Caminho Tríplice para Atingir a Iluminação

Menu: