A Integração com Tudo no Zazen

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Para seguirmos na pratica do Zazen é importante diligencia e esforço, para alcançar o objetivo, que é o Nirvana.

Certa vez um aprendiz perguntou ao monge Genshô se ela tinha atingido a integração com tudo, pois tinha atingido um estado de relaxamento muito grande na meditação.

Então o reverendo respondeu, esse é apenas o primeiro nível do Zazen, ele ainda estava se observando, pensando, se observando no estágio em que estava.

O reverendo ensina que na integração, um observador também teria que sumir para aparecer o todo, e esse é um estado avançado, mas que é importante continuarmos praticando e insistindo, sem desanimar, sem nos cobrar ou fazer comparações com os outros.

A comparação quase sempre leva a um estado de ego, que querer um destaque ou ser melhor que os outros.

Tanto se sentir inferior quanto superior, segundo o Budismo, isso é um estado de orgulho, e isso não devemos estimular nunca, pois só assim a sensação de superioridade vai passar.

Para permanecermos em paz, sem a influencia do ego, não devemos estimular ele nunca, pois se o fizermos, saímos imediatamente de um estado sem a influencia do orgulho ou vaidade.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Você também pode se interessar por:

Auto-aceitação, Humildade e Auto-estima

A Igualdade das Religiões

Rituais no Zen Budismo

 Voltar a Pagina Inicial