A Irradiação Divina do Amor – Oxum e Oxumaré

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Deus é amor, e dessa qualidade sua, o Ser Supremo criou Oxum e Oxumaré.

Cada Orixá ou divindade é construído a partir de uma qualidade de Deus, e da qualidade do amor temos Oxum e Oxumaré, eles vivem dentro do Criador de Tudo e emanam suas energias de amor para toda a criação.

Cada Orixá foi criado a partir de uma qualidade divina, e eles distribuem a energia de Deus referente a sua qualidade, emanando ela em toda Criação de Deus, que é infinita.

O amor está em tudo que Deus que Deus une, pois é essa irradiação divina que une tudo o que existe.

As lendas dos Orixás são representações, não é a verdade literal sobre esses seres divinos, assim elas os humanizam, nomeiam e contas histórias.

A energia do amor une, traz a concepção e deixa os seres felizes, ela é o que está por trás de todas agregações da realidade.

Oxum, divindade do amor, une e concebe os seres.

Nos seres humanos o amor se manifesta em seus corações, não é na mente.

Oxum desperta o amor nos seres, une e dá inicio ao sexo, que indispensável para que possamos viver no Plano Físico da matéria.

O Judaísmo, o Cristianismo e outras religiões derivas delas não vêem o sexo como algo bom, não vêem como algo da natureza ou que Deus faça parte, mas sim condenam esse ato, o achando como algo não elevado, ou algo ruim.

O sexo não é ruim, quem inventou isso foi o homem.

O sexo não é uma proibição, o que é errado é o desequilíbrio sexual e a infidelidade, mas o sexo provem do que as pessoas consideram mais elevado, que é o amor.

O amor leva muitas vezes ao sexo.

Os aspectos de Deus do amor estão em toda realidade, tanto nos seres quando nos objetos inanimados, unindo tudo o que existe.

Oxum desperta o amor nos seres, e a atratividade natural, que não ocorre somente entre casais, mas entre amigos, pais, filhos, netos e etc. (não estamos falando de atração sexual nesse parágrafo).

O amor junta tudo, inclusive as pessoas em grupos de suas crenças, e também as moléculas que formam os elementos, planetas, os relacionamentos e etc.

Cada aspecto de Deus rege forças da realidade, que se manifestam nas matérias e seres vivos.

O amor não se restringe somente ao campo afetivo, mas também ao mundo material fazendo parte dele, que são as uniões de tudo o que existe.

Oxum está no reino mineral e aquático, pois a água transporta o minério aonde vai.

Porém Oxum só ampara as uniões onde existe o amor, que não é a mesma coisa que a paixão ou o interesse, como acontece em muitos relacionamentos.

Mas como Oxum é a concepção, então quando uma casal não tem um elo de amor, em seu relacionamento, não vai ter a ajuda de dessa Orixá, mas como ela fazendo as concepções, vai agir no momento da gravidez na vida desse casal.

Oxum está em todas as qualidades de Deus, logo em todos os Orixás, então ela une a fé, o conhecimento, a lei, a justiça, a evolução e a geração, que são as qualidades de outros Orixás, que trabalham com outras irradiações divinas.

Oxum une tudo o que existe, e tudo o que existe foi criado pelos Orixás, que usaram a energia divina para isso.

Oxum não existe somente no aspecto humano, mas também no animal, e podemos observar o amor e carinho que esses seres tem com suas criações, seus filhos.

O amor materno está tanto em seres menos desenvolvidos, como nos mais.

Oxum é a mãe das uniões, pois essa característica existe em toda realidade e em todos os sentidos.

Na irradiação do amor de um lado temos Oxum, e do outro Oxumaré, e esses dois seres se polarizam.

Oxumaré entra na vida dos seres quando o amor neles está desequilibrado e desarmônico.

Oxumaré desfaz tudo o que perdeu sua condição real de existir, para surgir de novo com equilíbrio. 

Sentir muito amor não é desequilíbrio, é uma condição ganha com nossa evolução espiritual.

O magnetismo de Oxumaré dilui as uniões que perderam sua estabilidade, e reúnem novamente elas quando estiverem condições de equilíbrio.

Oxumaré é a qualidade de Deus que dilui tudo o que deixou de ter as condições ideais de existir, para reuni-las de novo com condições que sejam ideais novamente, então sua irradiação é alternada, e ele é uma divindade renovadora.

Oxumaré dilui os desequilíbrios, o magnetismo que une, os compostos energéticos, alterando as estruturas dos elementos e modificando sentimentos, que podem se tornar mais profundos, assim essa divindade faz a renovação da vida.

Porém essa deidade masculina que estamos abordando agora, neste texto, não somente dilui, mas renova em condições ideais para que possa surgir com equilíbrio o que sofreu a diluição, e isso é muito importante.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Você também pode se interessar por:

Auto-aceitação, Humildade e Auto-estima

A Igualdade das Religiões

Rituais no Zen Budismo

 Voltar a Pagina Inicial