A Irradiação da Lei Divina e da Justiça, com Ogum e Egunitá

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Da qualidade divina do nosso divino criador de tudo, Deus, ele fez Ogum, assim como uma célula que cria outra igual, mas só no que se refere à Lei.

Cada Orixá é uma qualidade de Deus viva e individualizada, pois assim Deus os criou.

Ogum é a Lei de toda criação, assim como Deus também o é.

Nosso pai Ogum vive dentro de Deus, e emana suas energias referente a ações e reações e envia para toda a realidade, para tudo o que existe.

Na área da Lei em nossa consciência é a retidão em todos os sentidos.

Ogum é Lei, ordem e retidão.

Ogum trabalha com as ações e reações, é o aplicador da Lei.

Ogum é o responsável pela ordem no universo, e ele é a própria ordem, atuando ordenando a fé, o conhecimento, o amor, a justiça, a evolução e a geração, isso para termos uma Idea de como é abrangente seu trabalho, atuando nas diversas áreas regidas por outros Orixás.

Assim como Ogum é feito de uma parte do aspecto de Deus da Lei, que engloba, ação, reação, ordem e retidão, e por ser divino também pode se multiplicar, assim como nosso pai Olorum.

Olorum é Deus.

O Orixá masculino da Lei Ordena tudo e todos, desde o macrocosmos até o micro, ordenando os átomos, as moléculas, que formam as substancias e etc, assim como os planetas universos, e tudo mais que vai desde o que a ciência sabe, até muito além dela.

Ogum gera outros Orixás que atuam com as qualidades de outros Orixás, fazendo uma hierarquia, que vai da primeira Linha da Umbanda até a sétima.

Ogum é o senhor dos caminhos porque ordena a evolução, os caminhos evolutivos.

As reações que recebemos de nossas ações não dependem de nossa vontade, mas podemos tomar o caminho reto e não fazer o mais o mal, e assim plantarmos bons frutos para o amanhã.

O elemento de Ogum é o ar, e polariza com Egunitá, cujo elemento é o fogo, que consome os vícios e desequilíbrios dos seres, suas maldades.

Na mitologia se mistura Egunitá com Iansã, mas ambas não são a mesma Orixá, cada uma, assim como Ogum, é feita de uma qualidade especifica do Criador, sendo duas Orixás distintas.

Egunitá é o fogo que se expande com o ar de Ogum.

Egunitá transforma através do fogo, que consome vícios e desequilíbrios.

Eguntitá é o fogo da purificação.

Egunitá foi criada qualidade de nosso Divino Criador que contem o fogo e purificação, atuando como Ogum em toda realidade onde é necessária.

Eguntiá é consumidora das negatividades.

O Fogo de Xangô esquenta os seres, tornando-os ajuizados, calorosos e sensatos, e Eguntitá trata da parte negativa, que é o consumo das maldades, defeitos, fanatismos e desequilíbrios, que são todos reduzidos a sua chama.

Egunitá também paralisa os seres em sua negatividades.

Deus ger ao fogo consumidor, que é uma característica sua, que existe no divino criador, e esse fogo é enviado a toda realidade por Egunitá, que atua onde for necessário, e sua atuação não depende também de nossa vontade.

Não controlamos o fogo divino, só podemos controlar nossas ações e não criar sofrimento, escolher o caminho reto da bondade.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Você também pode se interessar por:

Dar Perdão e Amor a um Inimigo

Como é Visto o Uso de Elementos Religiosos no Espiritismo

O Tantra Sexual, o Espiritismo e as Almas Gêmeas

 Voltar a Pagina Inicial