A Justiça não é Nossa, Ela é de Deus e Xangô

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Esses dias me deparei com uma frase genial nas redes sociais, que dizia assim:

Com Xangô eu aprendi que a justiça não é minha, mas é Divina.

Somos incapacitados como seres humanos de saber sentença que alguém mereça, pois podemos ser muito prejudicados, mas se nos atermos a fazer justiça com as próprias mãos criamos karmas de sofrimento para nós mesmos.

A justiça dos homens deve existir, pois contam com avançados métodos de investigação, com tecnologia altíssima, mas não podemos nos vingar.

Quando somos prejudicados, sofremos por algo que alguém fez, o melhor é perdoar.

É importante assumirmos nossa raiva e vontade que o outro se ferre pelo que fez, e a partir dai, onde identificamos nossos sentimentos, é perdoarmos, pois conseguimos uma boa evolução espiritual com essa atitude, e nos atemos no amor que Deus quer que fiquemos.

Da justiça divina ninguém escapa, e isso pode ser um motivo para não queremos nos vingar, ter essa atitude que só vai trazer prejuízos a nós.

A justiça não é nossa, não temos permissão para agir sobre ela, mas Deus criou Xangô para que ele cuide desse aspecto.

Mágoa, raiva, ódio e rancor são os criadores de câncer, são as causas espirituais dessa doença horrível, então perdoar só vai nos fazer bem, nos livrando do mal e adquirindo o bem.

A pessoa que te prejudicou dificilmente vai se beneficiar do seu perdão, mas quem se beneficia com ele é você.

Existem pessoas que são filhas e filhos de Xangô e Egintá, elas podem sim atuar na área da justiça humana, e se nasceram com esse Orixás, é porque podem atuar nessas áreas, mas no caso de um juiz, ele deve fazer a justiça prevalecer, e para isso não podem jogar seus problemas ou se envolver com o caso, devem fazer o que acham que é justo dentro do que a Lei dos Homens determina.

As pessoas que trabalham na área de Xangô não podem dar a sua justiça, mas sim agir como a Lei determina.

Na justiça do mundo espiritual, só seres especiais que sentem amor sem sentir dó, que são anjos e arcanjos preparados para fazer esse trabalho, é que podem levar a justiça aos espíritos, pois os humanos por sentirem dó, ou raiva, ou vontade de se vingar, jamais podem exercer esse papel, pois se de um lado tem a dó, do outro tem a raiva, somos incapacitados para isso.

Os iluminados também não podem exercer esse papel, pois sentem dó.

Existem espíritos de extrema luz que não sentem dó, mas amam a todos.

A Justiça e a Lei humanas têm trazido grande paz para as pessoas, e por isso é importante serem mantidas, e pessoas encarnam que são filhos e filhas de Xangô e Egunitá, devem atuar na área da justiça, mas sem fazerem a sua justiça, e sim o que é determinado pela Lei. 

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Pratica com Pedras para se Tornar um Iluminado

Os Venenos Mentais e a Tomada de Consciência Deles

Mudando a Vibração para ter o que Você Deseja

 

 Voltar a Pagina Inicial