A Libertação de Sofrimentos com o Autoconhecimento

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Nós que estamos encarnando, o fazemos porque temos algo a aprender, e se não passarmos pelo processo de autoconhecimento, é muito provável que façamos nossas escolhas baseadas no passado, baseado no medo das experiências que deram errado, e mesmo não sabendo ou lembrando, isso está no nosso inconsciente e nos influencia.

Tudo isso é muito inconsciente, ou seja, não percebemos, e por isso mesmo nos influencia, pois passando pelo autoconhecimento vamos perceber o que acontece em nossa psique, certos sintomas como fugir de experiências que deram errado, e tudo isso quando é conscientizado se acaba, então nos libertamos.

Vamos dar um exemplo: Uma pessoa que foi enganada muitas vezes, ela terá problemas para confiar nas pessoas, isso vai influenciar sua vida e atrapalhará, causará muito sofrimento, então isso causou um trauma, e para se libertar disso, ela terá que ver todas as vezes que foi enganada, e reviver todo o sentimento desse processo, que para fugir da dor a pessoa não sentiu, então ficou no seu inconsciente.

É meio que uma mágica da vida ou da consciência, mas quando percebemos o que aconteceu, o que nos leva as coisas na nossa vida atual que esteja nos prejudicando, tudo passa, e então essa pessoa vai poder confiar nos outros de novo, e isso será muito bom, pois o que sentimos, pensamos e acreditamos atraímos para nossa vida, então além do sofrimento corremos o risco de atrair mais enganadores em nossa vida.

Porém tudo o que passamos acontece para tomarmos consciência, ai podemos enxergar a beleza, de como fomos puros, e o quanto os outros se aproveitaram disso.

Na pureza está a beleza, nas boas intenções, e se outros se aproveita disso, são covardes, a má intenção não está em si mesmo, mas no outro, se esse for o caso.

Não que devemos ingênuos, mas é que se somos assim por bondade, isso é bonito.

Mas é importante desenvolver a sabedoria para enxergar as pessoas, e assim nos protegemos, e isso não é maldade, pois a bondade continua dentro de nós, mas são coisas que temos que passar, nada acontece ao acaso.

Se soubermos ver a nossa beleza, nossa bondade, sem nos acharmos melhores que ninguém por causa disso, isso é bonito, e podemos fazer isso na sabedoria de saber quem o outro é, se vermos nossa o que é bom em nós em nosso interior ou em nossas atitudes.

Faz parte do processo de autoconhecimento aprender a nós apreciarmos, e aos outros também.

Quando conseguimos nos admirar e aos outros nosso ego não está envolvido, mas quando perdemos a admiração pelos outros, e só a nós mesmos, isso significa que estamos desejando, mesmo que inconsciente, sermos melhores e estarmos acima dos outros. Esse é o motivo da parda de apreciação.

Uma vida de autoconhecimento é uma vida que vai conduzir a felicidade, pois vamos mandar embora, através de enxergarmos as coisas do que torna a vida pior, aumentar nossa capacidade de sermos felizes, e podemos até mesmo atingir o Nirvana.

Enfrentar o que nos fez mal no passado, nos liberta para sermos livres e felizes, para nos libertarmos de medos e traumas que prejudicam nossa vida e nos impedem de sermos felizes, e quanto mais nos auto-conhecermos, mais felizes seremos.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Como ser Feliz

Evangélicos que Destroem e Odeiam a Imagem de Nossa Senhora e Outros Santos

Religiões Dominantes querem te Obrigar a Fazer parte Delas

 Voltar a Pagina Inicial