A Meditação Além da Meditação – O Samadhi na Yoga

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O Samadhi é a super meditação para a Yoga, é quando se atinge o nível absoluto da prática, quando você foi muito além.

O objetivo da Yoga é que atinjamos o Samdhi, e para isso existem um processo gradual que começa com Yama e Nyama, que são o código de moral e ética, depois passando para os Ásanas, que são as posturas que fazemos durante as aulas, indo para o Pranayama, que são os exercícios de respiração e o equilíbrio, que significa estarmos bem, tanto psicologicamente quando fisicamente, depois indo para o Pratyahara, que é recolher os nossos sentidos, entrar em nós mesmos, no nosso interior, depois indo para a concentração, meditação e por fim chegar ao estágio que é assunto deste texto.

Mesmo quando chegarmos a esse estágio de meditação além da meditação, não paramos de fazer as outras técnicas, mas continuamos, isso porque o autoconhecimento é eterno, e vamos cada vez mais adquirindo ele. Este é um caminho de oito vias.

Todo o caminho da Yoga nos leva a serve para o autoconhecimento e nos levar para esse estágio de conexão.

O Samdhi é uma experiência de completa absorção da transcendência, onde você passa a vida conectado.

A Yoga é o segmento místico do Hinduísmo, no sentido de transcendência, de irmos além de nós mesmos.

Yoga significa união, e é união com todo o que existe, pois somos parte de tudo, e tudo é parte da gente, isso é Misticismo.

O estado do Samadhi  não é passar a via meditando em uma caverna, nas montanhas ou na natureza, mas sim viver a vida conectado, fazendo os afazeres do dia a dia na cidade, almoçando, jantando, trabalhando, descansando, tendo lazer, cuidando das criança, namorando, fazendo caridade, estando com os amigos e etc. isso porque esse estágio é permanente, e não se acaba.

Existem muitos exploradores da fé, casos que acontecem na Índia, onde os sacerdotes pregam o desprendimento de tudo, de todos os seus bens, então o praticando entrega tudo o que tem para o líder religioso, e ele ou passa a vida trabalhando para esse líder, vendendo livrinhos, tentando convencer os outros a seguirem seu caminho, ou vão para a natureza e vivem por lá, praticando Yoga e etc.

Samdhi não é ficar sentado concentrado em apenas uma coisa e não se deixar capturar por pensamentos, ele é um estágio atingido, uma coisa que você leva para a vida, para o dia a dia.

A meditação não serve para você ficar concentrado e sentado ou deitados para sempre, mas sim para que nós desenvolvamos o Samadhi, e não o abandonemos mais, e viver a vida com todos os afazeres, como lazer e descanso que necessitamos, e essa é a meta.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Você também pode se interessar por:

Auto-aceitação, Humildade e Auto-estima

A Igualdade das Religiões

Rituais no Zen Budismo

 Voltar a Pagina Inicial