A Meditação Cristã, o Zen Budismo, a Santidade e a Diferenciação Cristã

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O Zen Cristão é o nome de uma mistura de meditação budista com o catolicismo, feita por um padre canadense chamado John Main, mas para diferenciarem essas duas religiões mudaram o nome, que agora é Meditação Cristã.

A palavra Zen significa meditação, que é uma forma de Budismo centrada na pratica, que refutada muito a importância dos conhecimentos.

Há muito tempo atrás a meditação Cristã recebia o nome de Contemplação, que era restrita só a algumas ordens do Cristianismo.

A Contemplação se inspirou no Zen, com a pratica que as pessoas apenas sentavam de pernas cruzadas e praticavam a meditação, fazendo isso tendo como único objeto de foca a parede.

e, então ficavam viradas para ela e só as enxergavam.

O Catolicismo não gosta muito de similaridades de sua crença com a dos outros, pois é uma religião dominante, e colocar similaridades dá a validade para outras religiões menores, que podem ser vistas como verdadeiras e eles perderem seus fiéis, conseqüentemente perdendo poder e dinheiro.

O Catolicismo não é aberto para mostrar seus fundamentos, que iguais a inúmeras religiões, e eles trabalharam na ocultação disso.

Sendo que o Zen Budismo nos leva para o Nirvana, que é o que os católicos chama de santidade, isso é muito bom, e o treino do Zen é a união da meditação com a pratica moral.

A pratica moral o Catolicismo já tem, apesar das atrocidades que cometeu durante a sua história, principalmente na inquisição, que foi uma época que durou muito, mas tendo a meditação unindo a pratica da moralidade é muito bom para que as pessoas se santifiquem.

Claro que as barbaridades que ocorreram na história do Catolicismo, isso não implica que os padres e tudo que aconteça nele seja ruim, existe muita coisa muito boa nessa religião, e justamente os fiéis e padres não sabem disso, apenas defendem o ideal que a fé que eles confiam professa.

O ideal católico é que se atinja a santidade, e ele oferece treino para isso.

A meditação Cristã é um método que ajuda demais, e deveria ser incentivado.

Deus só permite uma crença existir em nosso planeta se ela trazer autoconhecimento aos seus fiéis, e o Catolicismo faz isso, assim como todas as outras.

É sempre importante incentivarmos o que traz autoconhecimento e iluminação as pessoas, pois quem atinge a santidade ou o Nirvana vivem uma espécie de paraíso.

Existe na Meditação Cristã a pratica de um mantra, que difere do Zen Budismo, que é o Mahanata, que significa: vinde a mim senhor.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Vinshu, o Preservador e sua História

É Fantástico o Autoconhecimento na Psicologia Junguiana ou Analítica - Individuação

O Processo que os Seres Humanos e Espíritos Passam para Se Iluminarem

Menu: