A Meditação, a Meditação do Zen e os Problemas e Dificuldades da Vida

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A pratica da meditação Zen foi ensinada por Boddhidarma, que levou o Budismo da Índia para a China, e por isso ele é considerado o primeiro patriarca dessa linha budista.

O Budismo surgiu na Índia, e foi se expandindo para outros países com o passar do tempo na história.

A meditação do Zen, e de muitas outras culturas e religiões, elas nos permitem que enfrentemos os problemas da vida de forma muito mais calma, equilibrada e com menos sofrimento.

Os problemas da vida nos trazem crescimentos internos, e com a meditação lidamos muito melhor com eles, pois nos deixa fortes, centrados e equilibrados.

Muitas pessoas acreditam que devemos para nos desenvolvermos espiritualmente, abandonar tudo que é do mundo físico e nos dedicarmos apenas ao espiritual, mas se fosse para acontecer isso não precisaríamos encarnar, e ficaríamos mais no Plano Espiritual.

Porém o desenvolvimento da consciência, o autoconhecimento, é muito mais fácil no mundo físico, do que no mundo espiritual para quem não atingiu o Nirvana, e muitas e muitas pessoas querem encarnar para evoluírem espiritualmente.

Devemos viver o mundo físico e o espiritual.

O espiritual ajuda muito no mundo físico em nossa vida, e a meditação ajuda demais, demais e demais.

É possível atingir o Nirvana vivendo no mundo físico, e trabalhando também o nosso espiritual também.

Isso acontece porque as tenções que vão sendo adquiridas na vida diária vão se desfazendo, e paramos de agir de forma desequilibrada, o que é normal que muitos problemas façam isso com a gente.

Com a meditação podemos viver a vida em sua plenitude, é mergulhar no ato de viver.

A meditação do Zen Budismo nos permite nos atirarmos na realidade, no rompimento de diversas ilusões, e com isso trazer a consciência.

O objetivo do Budismo é exterminar diversas ilusões que existem, e nos levar a um lugar de plenitude e felicidade constantes e elevadas, de forma que a vida se torna um paraíso.

Atingindo a consciência com a práticas da meditação Zen, isso nos conscientiza sobre os stresses, dificuldades da vida e atingindo sabedoria, o que a longo prazo também nos ajudará a lidar com os nossos problemas e vivencias negativas.

A meditação do Zen, não é de forma alguma uma fuga para os problemas, mas uma forma melhor de lidarmos com eles, inclusive de ficarmos calmos.

A meditação traz a consciência de como somos, e também de como lidar com os obstáculos e a os aceitarmos e também a nós mesmos, exatamente como somos.

O autoconhecimento é uma coisa psicológica, e é exatamente nisso que a meditação mais ajuda.

O nosso psicológico é como somos por dentro, e a meditação ajuda a nos melhorar.

A meditação não é algo exclusivo das religiões orientais, nem é algo religioso de fato, é uma coisa que todos podem fazer, inclusive existe uma corrente que é o antigo Zen Cristão, que hoje chamamos de meditação cristã, que é a pratica do Zazen dentro do Catolicismo.

Zen significa meditação, e Zazen significa meditação sentado.

O Cristianismo não absorveu os ensinamentos religiosos do Zen, mas sim somente sua meditação.

A trajetória de iluminação no Zen é a pratica da moralidade aliada a meditação, e o Catolicismo já tem sua pratica moral, que aliando ao Zazen se torna um caminho para atingir o Nirvana, que é a santidade, compreendidas pelo Budismo, então é algo muito bacana.

Para os Cristãos atingirem a iluminação é extremamente recomendado a Meditação Cristã.

Dentro do Zen é sempre importante o mestre, pois ele conduz o praticante para uma forma de meditação que traga o seu Nirvana.  

O resultado da meditação é a tranquilidade de nosso psicológico e do corpo.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Os Recursos Energéticos e Espirituais que Ajudam os Católicos nas Missas

A Meditação e Misticismo Cristãos, os Níveis de Santidade e as Filosofias Orientais

O Fim de Atlântida e a Arca de Noé – A Mesma Parábola ou Mitologia de um Jeito Diferente

Menu: