A Metafísica do Amor e da Paixão

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A paixão acontece no terceiro Chakra, cotando de baixo para cima, no Umbilical, também chamado de Plexo solar, já o amor ocorre no quarto Chakra contando de baixo para cima, o Chakra do coração, onde forma nosso contato com nosso Deus Interior e também como Deus Criador de Tudo o que Existe.

A paixão acelera os Chakras, deixando a mente muito agitada, com um sentimento gostoso, mas também sofrível quando pensamos em rejeição.

A paixão nos deixa distraídos, pensando na pessoa que queremos, deixando o apaixonado meio fora do ar e agitado.

Essa agitação acelera todos os chakras e também os órgão regidos por esses chakras.

O Chakra Cardíaco é está no local do que temos de mais elevado em nós, então ele é mais sereno.

No inicio das relações ela começa com a paixão, e não tem como nos desviciliar disso, é algo normal, mas que depois pode se tornar amor.

O amor só acontece uma vez na vida, a paixão pode acontecer muitas, e ela está ligada a uma ideação nosso, como por exemplo: buscar uma pessoa bonita e espiritualizada, e quando encontrar a pessoa que julgamos ser assim, então nos apaixonamos.

No exemplo acima a paixão ocorreu por um ideal de encontrar uma pessoa como queremos, já o amor é não tem explicação.

Existem mulheres que buscam homens inteligentes, não necessariamente bonitos, pois a qualidade que ela aprecia é o QI.

Cada pessoa tem seus gosto particular, mais o amor quando acontece não precisa de motivos, ele simplesmente traz com sigo uma coisa muito preciosa, a felicidade.

A felicidade é sinônimo de amor, que são emoções positivas, das quais as pessoas boas gostam, já quem não é bom não gosta disso, foge disso.

Se você é uma boa pessoa e não namorou alguém que estava apaixonado, isso pode ter ocorrido porque essa pessoa pode não ter gostado dos sentimentos positivos, que era sua energia envida, pois os sentimentos são energias que emanamos, e quando tem endereço vão ao local do nosso pensamento e sentimento.

Então você foi dispensado por ser espiritualizado, foi um livramento porque pessoas más não se importam de trair, não são levadas por sentimentos elevados, não trocam sentimentos positivos com as outras pessoas, são negativas e não retribuem coisas elevadas, elas nem gostam disso.

Pessoas más são manipuladoras, tiram a liberdade do outro, querem controlá-lo, apenas se importando com o que querem do outro, não com ele em si, são frias, fazem jogos, só vêem o seu lado, tem interesse com quem se relacionam, seja de poder ou lucro, por isso foi um livramento sim, mas mesmo nos decepcionado e magoados pelo outro, não devemos deixar de tentar achar o amor.

O amor é um caminho de evolução, a energia gerada por ele, pelo Chakra Cardíaco sobre para os Chakras, elevando o ser que ama.

Nosso corpo atinge nossa alma, o que falamos da agitação, da influencia de nossos centro de energia (Chakras) mostra bem isso, e nossa alma estando em sofrimento por muito tempo faz mal ao corpo, por isso não é bom ficar sofrendo muito tempo por quem não nos quer.

A agitação da paixão mexe com hormônios e libera substancias tóxicas ao nosso corpo.

É importante nos apaixonarmos, mas saber nos desprender de quem não nos quer, isso para não ficarmos muito tempo nesse estado agitado, pois pode trazer problemas sérios ao nosso corpo.

O amor traz discernimento, sabedoria, e a paixão te deixa fora de curso, desesperado.

O amor é equilíbrio, e a paixão te desequilibra, de deixa fora de si, do que você é realmente.

A paixão e o amor são magnéticos, unem as pessoas para evoluírem juntas em uma vida.

Passando a fase da paixão, vem o amor, mas somente nas pessoas boas.

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão



Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 

 Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos