A Mudança que Nosso Mundo Interior Provoca no Exterior – A Metafísica do Mundo Astral, Lei de Atração, Vibração e Sicronissidade

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Existem dois tipos de universos no ser humano, que é o interior, que é onde existe a imaginação, raciocino, a mente e as emoções, e o exterior, que é o nossos corpo e como ele se relaciona no mundo.

Nosso psiquismo vive tanto no mundo interior, quanto no exterior, existem os que são mais introvertidos, que são voltados mais para dentro, e os extrovertidos, que são voltados mais para fora.

Nosso mundo interior mexe com diversas energias, e nosso mundo exterior também.

O ser humano é um ser criador, onde primeiro para criarmos algo, precisamos primeiro, imaginar, pensar, planejar e ai então criamos. Assim o mundo interno se relaciona com o externo.

Nesse processo de criação existe muita energia mental e emocional envolvida.

Nossos sete sentidos físicos (visão, audição, tato, paladar, olfato sentido sinestésico e vestibular) captam a energia do mundo físico, que como mostramos em outros textos nos dão a percepção, e a através do que percebemos, vamos aprendendo sobre o mundo de forma experimental, e a sertãs percepções sobre nós mesmos e o mundo, isso vai nos despertando a consciência.

A matéria é energia em forma condensada.

Também podemos estudar as descobertas que fizeram no mundo, e dependendo do que estudamos, evoluímos espiritualmente, como estudar sobre o espiritual, as religiões e etc.

A forma como agimos no mundo exterior também traz evolução, se fazemos o bem, ajudamos, temos ações positivas e etc.

Nós somos indivíduos inseridos dentro do coletivo, do qual compartilhamos o mundo externo com muitas pessoas, e não partilhamos o interno, mas podemos nos utilizamos eles nos relacionamentos, quando amamos nossos amigos, par romântico, família, colegas e até mesmo os inimigos e os que não nos querem bem, e também dedicamos nossos pensamentos as pessoas em que convivemos.

Em telepatia, mediunidade e expansão da consciência podemos partilhar nosso mundo interior também.

A experiência mística consiste em perceber que somos um com a coletividade, e a coletividade é um com Deus, mas nunca nos diluiremos a tudo e todos.

Sentimos e percebemos que somos um com o todo, mas permanecemos com nossa individualidade para sempre.

Deus nos criou para que cada vez mais vivamos perto dele, mas nosso espírito voltar de onde saiu, que é do Criador de Tudo, isso não acontece.

O que existe fora de nós nos influencia, podemos ver em mendigo com fome e nos emocionar, podemos ver uma pessoa sendo agredida e sentir raiva, podemos ser prejudicados por alguém e sentir raiva, mas nesses casos é sempre muito bom perdoar, pois os sentimentos raivosos, magoados, ressentidos só nos fazem mal.

Quando somos prejudicados, isso é uma oportunidade de perdoar e evoluir.

Jung, criador da Psicologia Analítica criou a teoria da sincronissidade, que existe paralelos entre o mundo mental e físico, entre o mundo interior e exterior.

Minha professora quando ensinou sobre a sincronicidade, ela deu em exemplo que comum, que é quando procuramos informações em um livro, e abrimos, caímos na pagina certinha que tinha o conteúdo que necessitamos.

O conhecimento sobre a Lei de Atração já vai muito mais fundo, o que pensamos, sentimos e principalmente acreditamos, ocorre com a gente, nós atraímos o que está em nosso interior, então nossa realidade interna influi na externa.

Usam outro fato comum de exemplo da Lei de Atração, que quando uma abelha, barata, inseto aparece, ele se aproxima justamente de quem tem medo, fica zanzando perto dessa pessoa.

Nossos dois mundos estão em interação.

Precisamos nos treinar para acreditar, pensar e sentir da forma que vai nos trazer na vida o que desejamos, mas isso só é possível se não for contra o livre arbítrio de ninguém, e também que não faça mal aos outros, pois nesses casos não vai nem funcionar.

É importante ressaltar que no nosso mundo interior não temos consciência de tudo, existem conhecimentos dentro de nós ocultos, que estão no nosso inconsciente, então muitas vezes não reconhecemos nossas emoções e pensamentos negativos, e precisamos nos conscientizar para mudar.

A Lei de Vibração faz atraímos o negativo, se pensamos o negativo, e o positivo, se pensamos o positivo.

Com a evolução espiritual aprendemos a agir de forma mais positiva.

No autoconhecimento nos conscientizamos dessas coisas sobre nós mesmos que estão ocultas, que não percebemos, mas por estarem dentro de nós nos influenciam.

O mundo metafísico que existe dentro do físico de nosso lar e dos locais que permanecemos, eles se moldam de acordo com o nosso interior é, existem casas belíssimas externamente, mas seus ambientes astrais são cheios de lama, escuros e cheio de seres ruins que tem afinidade com o que essas pessoas pensam, imaginam e sentem.

Muitos seres que são maldosos tem aparência espiritual monstruosa.

O contrario também é verdadeiro, existem ambientes todos iluminados, com espíritos bons, que ajudam os moradores da casa, que ajudam eles a ajudarem os outros em seus trabalhos, ou aonde podem ter ações positivas, que beneficiem os outros.

Existem ambientes mistos, onde em um quarto mora um ser de luz, e em outros quartos que moram pessoas negativas são ruins.

Cada local possui a energia de seus moradores, e isso modifica o ambiente astral, e também atraem espíritos e outros tipos de seres, como larvas astrais.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Existem Milhares ou Bilhares de Iluminados no Planeta Terra

O Budismo e a Auto-Compaixão

O Mundo é Normalmente um Péssimo Professor do Amor

 Voltar a Pagina Inicial