A Mudança, a Insatisfação, a Aceitação e o Desprendimento

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O Budismo nos alerta que a realidade como ela é, é indesejável para as pessoas, pois ela nos mostra que tudo está em mudança, nossos gostos, o que temos e o que o nos faz bem pode mudar, isso traz insatisfação e até mesmo sofrimento.

Nós vamos envelhecer, ficar com a saúde mais sensível e perder a beleza, a juventude, isso causa sofrimento e insatisfação, gostaríamos que fosse diferente.

O ser humano quase sempre busca não pensar nessas coisas, mas o método do Budismo aconselha a pensar sim, e é um método para desenvolver aceitação e desprendimento dessas coisas, é um aprendizado duro na minha opinião, além de ser um pouco depressivo.

Porém as mudanças de gosto, do que nos faz bem e do que temos só sofremos ao pensar nisso, mas a mudança nesse sentido vem e a gente nem sofre, é algo natural que vai acontecendo, não perdemos nada de fato, mas se seguirmos o caminho do autoconhecimento, ai então toda nossa mudança tende para melhor, para sermos mais felizes e realizados.

Agora o sofrimento da velhice, da falta de juventude é algo que realmente vai trazer, mas se valorizamos o que é interior, se estivermos mesmo atingido a felicidade ou o Nirvana, essas questões são irrelevantes, principalmente se acreditarmos que a vida é eterna, como o Budismo geralmente ensina.

O Budismo nos ensina a pensarmos no que nos traz insatisfação, aceitarmos isso e nos desprendermos e termos aceitação, assim conseguimos sair dos sofrimentos, mas ainda assim, saber que a vida é eterna, que a realidade tende a melhorar, pois vamos obtendo o autoconhecimento são boas noticias e verdadeiras, e que amenizam e tiram o sofrimento, em parte ou totalmente sobre as mudanças.

Não importa o que acontece no futuro de desagradável, viva o agora e o absoluto.

Só devemos nos depreender do que traz sofrimentos ou é ruim, existem coisas que não devemos nos desprender que são as coisas da luz, como da interiorização, amor, felicidade, alegria, compaixão, sabedoria, do que realmente é bom, que só aumenta com o autoconhecimento. 

Não é para parar com amizades, relacionamentos, isso não é desapego, é frieza, faz parte do amor, mas é nos fortificar para caso algum relacionamento acabar conseguirmos ficar o mais bem possível. 

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas. .

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial