A Natureza de Buda, Arquivos Akáshicos e Vida Eterna

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Para o Budismo existe uma parte de nós que é eterna e não morre, mas existe uma outra parte que perdemos, pois é substituída por outra parte, então não é uma perda, mas uma troca.

Quando morremos uma parte de nós, de nossas memórias e de nossos dons perceptivos, como visão, audição, tato e etc. vão para um grande arquivo onde ficam guardadas a nossa memória, esse lugar fica na gente mesmo, no Hinduísmo e Esoterismo essa parte se chama: Arquivos Akáshicos.

Quando na Umbanda somos atendidos por um mentor espiritual, ele acessa nossos Arquivos Akáshicos para ter informações e nos ajudar, inclusive pode dar noticias sobre outras vidas nossas, mas só vai fazer isso caso essa atitude nos ajude de alguma forma na vida presente.

Dentro de nós existe uma capacidade que atua o tempo todo guardando todas as informações de tudo o que agente passa, não parando nunca, sempre guardando as informações, inclusive faz isso durante o nosso sono, isso equivale a um órgão do nosso corpo que nunca para de trabalhar.

O que ocorre que não temos acesso direto a essas memórias, mas na Terapia de Vidas Passadas sim, nosso mentor espiritual a libera para acessarmos durante a hipnose.

Esses arquivos dentro de nós estão ligados a nossa percepção, a idas e vindas de informações que captamos por nossos órgão sensoriais, que quando vemos algo, essa informação passa para o cérebro, do cérebro vai para a consciência onde estão esses arquivos, e de forma extremamente rápida os percebemos, captamos a visão, a luz, mas podemos esquecer este momento, mas ele fica guardado nesse local por toda eternidade, um dia se quisemos podemos acessá-lo.

Acima dessa memória espetacular está a nossa essência pura e verdadeira, ela é o que se chama no Budismo de Nossa Natureza de Buda, essa essência não é mortal, é eterna.

Podemos entrar em contato com essa natureza, que é o que nos dá a vida, a existência.

Essa essência está interligada a tudo, a todas as pessoas, planetas, cosmos, universo e etc., talvez até mesmo a realidades paralelas, pois alguns terapeutas tem questionado quando seus pacientes sonham com vidas que tomaram rumos diferentes, então conhecendo as teorias da Física Quântica de Universos Paralelos, muitos acreditam que seja isso que ocorra.

Buda ensinou que tudo muda o tempo todo, e de acordo com essa visão a nossa essência também muda, e a mudança pode vir com o autoconhecimento, se tornando mais intensa na gente, talvez nos ligamos mais a ela a medida que adquirimos auto-consciência.

Essa ligação com tudo nos faz enxergar que tudo é sagrado, inclusive o que existe no interior do outro, de sua Natureza Búdica.

Todos são a manifestação do sagrado.

Namste (o sagrado que habita em mim, saúda o sagrado que existe em você)

 

Conheça nosso site, muitas informações sobre o Budismo, além de treino e praticas para o autoconhecimento e Nirvana.

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão



Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 

 Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas