A Origem, os Estudos e Práticas da Cabala

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Foi Moises que apresentou um estudo sobre a Mística Cabala, e também sobre o reconhecimento dos anjos.

Esse estudo se iniciou com Abraão com pessoas escolhidas, e eram estudos iniciáticos e secretos. Só poderia ser feito por homens acima de 40 anos de idade que fossem casados, equilibrados, sensatos e justos.

A Cabala é a Mística Judaica, que é o estudo do Oculto ou Ocultismo Judeu.

Existem diferentes histórias sobre a origem da Cabala, segundo alguma Deus tinha passado o conhecimento dessa mística para os anjos, e por sua vez passaram esse conhecimento para Adão, que passou a seus descendente.

Porém para os Católicos e pessoas de outras tradições espirituais, inclusive místicas, a história de Adão e Eva é uma parábola, ela não é um conhecimento literal.

A história da criação do homem e da mulher na Bíblia é representativa, e através da representação do que ela significa é possível descobrir do que realmente trata do assunto, mas não me lembro da explicação que deram para esse conhecimento simbólico, pois só lembro que a muito tempo atrás, em um programa de TV da Rede Vida, um padre que é especialista na Bíblia, explica o que a história significa.

Só lembro também que essa representação para o Catolicismo e a Psicologia são diferentes.

Então não podemos dizer que a Cabala nasceu de Adão ou de seus descendentes realmente, mas podemos dizer que pelas experiências dos praticantes ela funciona. 

Segundo outra teoria ela foi desenvolvida por Abraão, e outra por Moises, mas não importa a origem, importa é que se trata de um sistema que funciona.

Mas a teoria de que Moises trouxe esses recursos místicos, ocultos, é interessante, pois segundo essa teoria ele misturou conhecimentos egpcios e etiopes, e sabemos que no Egito ouve muitos conhecimentos iniciaticos, já foi o lugar mais avançado espiritualmente na terra, e não existem explicações para a criação das pirâmides ou da existência do rio Nilo, que é um rio no meio do deserto.

Segundo outra explicação, a Cabala nasceu no século XIII, e divulgado pelo mestre Zohar.

Esotéricos e Ocultistas se interessam muito pelo estudo da Cabala, pois ela é semelhante a suas crenças, e é muito bem estruturada e muito abrangente, envolvendo o universo interior e exterior.

A teoria Cabalista ensina sobre o nosso espírito, os seres espirituais, os anjos, Deus, a reencarnação, a planos ou dimensões de existência, a astrologia e etc.

A mística judia apresentauma interpretação alegórica ao velho testamento, que é a Torá, o Livro Sagrado dos Judeus. E esse estudo inclui cada palavra, letra e frase, fazendo conexões e ligações entre letras e números. Tratando da formação dos usos dos nomes divinos, os quadrados mágicos, símbolos e signos mágicos, talismãs e rituais.

Os ensinamentos mais conhecidos são as Sephirots, que se trata do estudo dos anjos, estudando seus nomes e os do Criador, suas funções, atributos e atribuições.

A Cabala estudo a Torá, o Talmude, o Sefer Ietsirá e o Sefer Zohar, entre outros, mas que é só possível sua interpretação com a ajuda da Mística Judaica.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas. .

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial