A Psicologia Transpessoal e sua Psicoterapia

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Carl Jung, o discípulo de Freud, e pai da Psicologia Analítica ou Junguiana, foi o primeiro psicólogo a descobrir e estudar fenômenos religiosos e espirituais, foi o primeira a investigar os estados alterados de consciência.

Entre esses estados alterados de consciência, estão o da união do homem com o cosmos, ou com Deus.

As religiões que buscam essa unificação são chamadas de místicas, e existem em praticamente todas as crenças grandes, como vertentes, como o Budismo (o Zen), Cristianismo (Cristianismo Místico), Taoísmo, Hinduísmo (Yoga), a Umbanda, Muçulmanos e etc.

Nessas religiões em praticantes de meditação ou que ficam por horas a fio rezando, essas pessoas experimentam estamos em que se sentem e vêem integrados a tudo o que existe, ou que a consciência vai além de si mesmo, e abrange mais do que si, como outras pessoas.

A Psicologia Transpessoal tem como objeto de investigação a mente além de si mesma, e contam com essas experiências para curarem seus pacientes, e para isso usam exercícios, incluindo hipnose, meditação, relaxamento e entre outras, isso faz parte de sua psicoterapia.

A Psicologia Transpessoal também tem muito a ver com a Física Quântica, com o conceito de realidade.

Através da pessoa ir além de si mesma, ela se cura de emoções e estados mentais negativos, despertando os positivos.

Os estados negativos são: ódio, rancor, mágoa, crime e inveja, por exemplo.

Os estados positivos são: amor, compaixão, harmonia, alegria, prazer e felicidade, por exemplo.

O que um dia já foi parte de métodos místicos ou religiosos, hoje em dia é usado para curar as pessoas com a ciência, com estados expandidos de consciência.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

 Voltar a Pagina Inicial