A Suprema Consciência na Pratica da Meditação

Por: Ricardo Chioro - Riath

(Inspirado e intuído pelos Mestres Ascensos)

Um dos objetivos da meditação é aprender a suprema consciência, ela é um estado onde não existe diferença entre a vida espiritual e mundana, o que é elevado em nossa vida se manifesta igualmente nessas duas partes da nossa existência terrena.

Muitas pessoas acham que é elevado viver somente o espiritual, mas se fosse assim não precisaríamos encarnar, viveríamos o espiritual lá no astral ou celestial. Estamos aqui para viver uma experiência física e evoluir nela.

Não devemos abandonar o espiritual jamais, mas viver tanto no físico como o espiritual.

O ideal é viver nessas duas realidades com elevação, o bem do outro.  

A suprema consciência significa nas duas realidades, física e espiritual da mesma maneira, é transformar os atos cotidianos manifestando o que é elevado em nós.

A suprema consciência é viver a vida estando concentrado ao que se faz, isso é meditação.

Meditação é concentração.

Podemos estar concentrados na diversão, atuação profissional ou religiosa, dando atenção as crianças, cuidando das atividades em casa, qualquer ação pode se transformar em meditação se conseguir manter a atenção. Isso trará muito prazer as atividades.

Uma atividade como limpar a casa pode ser feita com total concentração aos movimentos que fazemos, a ação que realizamos sem nos perder em pensamentos ou distrações, ai se encontra a suprema consciência.

Se trazermos a suprema consciência a tudo o que fazemos  estaremos meditando o tempo todo, claro que fazer isso o tempo todo é muito difícil, mas se conseguirmos entrar em estado de meditação em vários momentos da vida, estaremos desfrutando deste tempo.

Para muitos esse é o caminho do Nirvana, mas precisa acreditar para atingir a iluminação. Se acreditarmos que somos iluminados ou que vamos conseguir a iluminação, realmente vamos alcançar esse objetivo como qualquer outro.

Buda ensina que o acreditamos se torna realidade, o que pensamento e sentimos também acabamos atraindo para nossa vida, por isso é muito importante acreditar e se de pensamentos limitadores, que não vamos conseguir, que é difícil e etc., etc., etc, pois se acreditamos que é fácil e que dará tudo certo, cada fez fica mais fácil, mas é comum precisarmos nos trabalhar para conseguir essa fé.

Mas voltando a falar de meditação, conseguir permanecer bastante tempo concentrado vai elevando nossa vibração e conseguimos ficar felizes, é um treino que vale muito a pena.

Este estado de concentração é chamado de não-mente, apenas vivendo e desfrutando da vida, sem se perder na distração, o que não significa que não teremos momentos ruins, mas se ficarmos quando mais tempo melhor, bem, então é muito vantajoso.

A atenção as atividades pode ser feita em qualquer ação da vida, até mesmo em ver TV ou ouvir o rádio.

A atenção da suprema consciência precisa ser treinada para ter sucesso, então falhas e distrações são esperadas. Não se exija demais, respeite o tempo da aprendizagem, pessoas que querem se aparecer ou mostrar superioridade vão falar que conseguem ou conseguiram facilmente a concentração as atividades, mas é mentira e isso pode nos desanimar, respeite o tempo necessário para conseguir.

Também não queira mostrar suas habilidades meditativas, haja com humildade e simplicidade, ai então vai evoluir mais ainda.

Não alimente seu ego nunca, pois assim ele vai embora.

A cerimônia do chá no Zen é para treinar a atenção em atividades muito simples como fazer e tomar chá, fazer isso prestando atenção em tudo, ao sabor, ao ambiente, a tudo.

Zen significa meditação, o principal treino nessa forma de Budismo é viver o aqui e agora, isso é uma forma mística de viver ou ter experiências de prática, é um outro nome para suprema consciência, é viver o absoluto, o que não significa jamais abandonar sonhos.

Se abandonarmos os sonhos ou as vontades a vida perde o sentido, estar atento e vivendo o presente não entra em contradição com vivenciar os sonhos, não podemos cair nessa armadilha, pois perdendo os sonhos deixamos de ter motivas para viver, então a vida perde a importância.

Pessoas boas tem boas vontades, as más tem más.

O caminho da espiritualidade é se tornar cada vez mais bondoso, e diminuir os pontos negativos da personalidade.

Primeiro aprendemos a meditar, depois podemos praticar em atividades do dia a dia a mantermos a atenção nelas, é o treino e vai desenvolver cada vez mais a habilidades da não-mente.

Este site atua para termos autoconhecimento, até mesmo chegar ao Nirvana, temos orientações e praticas para isso.

Também visamos trazer uma orientação religiosa e espiritual.  

Convidamos para você conhecer este trabalho e desenvolva sua consciência e conhecimento espiritual.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Desde já muito obrigado.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão



Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 

 Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas