A Transformação Continua e Libertação dos Venenos Mentais

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Segundo o Budismo os venenos mentais são nossas dificuldades interiores, nossas imperfeições e negatividades, e o autoconhecimento é trabalhar com esses elementos tomando conhecimentos sobre eles, e assim nos libertando, transformando.

Cada religião ou até mesmo ciências como a Psicologia, Psiquiatria e Homeopatia tem técnicas próprias para desenvolvermos o autoconhecimento e nos libertarmos dos venenos mentais.

Uma negatividade ou uma dificuldade não significa que as pessoas que as tenha sejam más, se forem egoístas sim, mas caso contrário não, pois todos temos imperfeições, dificuldades e negatividades, e os iluminados também. Todos temos o que nos trabalhar internamente, isso é uma tarefa para a vida toda, e além dela, para desenvolvermos felicidade é importante sempre buscar o autoconhecimento.

No Budismo se pratica meditação, bondade, ética e moral para atingir a iluminação e sermos muito felizes, já no Cristianismo é a oração, se abster dos pecados e praticar a caridade, na Umbanda os guias dão conselhos que vão ajudar as pessoas para o que precisam evoluir no momento que está sendo atendida, assim como recebe doação de energias para adquirir consciência.

No Budismo Esotérico, Tibetano, existem praticas de meditação com mandalas e também utilizando mantras, o que é muito interessante, mas para fazê-las temos que receber a iniciação.

Fazendo as práticas de cada religião, filosofia, espiritualismo, ciência e etc. tem seus próprios métodos, mas todos nos dão informações sobre nós mesmos, a principio olhar para si mesmo é mais fácil no inicio, segundo o Lama Michel Rimponche, que ensina que isso é como uma faxina mental, onde primeiramente tiramos o lixo para fora, e depois temos que lidar com manchas e sujeiras mais impregnadas, e não pode parar porque se não acumula mais lixo, então o autoconhecimento é uma tarefa para sempre, pois os problemas e situações que temos que lidar vão sempre acontecer, então faxinarmos e com isso nos melhoramos, transformamos, nos trabalhamos, e temos que fazer sempre isso, caso contrário não vamos conseguir lidar com os desafios da vida que trazem sempre ensinamentos.

A fé é a ferramenta mais importante, pois acelera a transformação muuuuuiiiitoooooooo rápido, nos levando ao Nirvana.

A medida que faxinamos vamos indo para estados mais profundos de nosso ser, nos aprofundando em nós mesmos.

Devemos tratar os venenos como naturais, sem nos recriminar ou aos outros por esses fatores, mais ser humilde para aceitar que todos, e inclusive nós temos eles.

Muitas pessoas que dizem que o autoconhecimento é difícil, isso é uma desculpa para não fazê-lo, pois a maioria das pessoas não liga para aprender sobre si, se libertar de venenos e melhorar como ser humano, e ser feliz.

Pessoas egoístas não buscam a felicidade realmente, mas se enganam e aos outros dizendo que são felizes, quando na realidade não são. Fazem isso, pois vêem a felicidade como um status, ou seja, isso é uma coisa do ego como orgulho ou vaidade.

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 

 Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos