A Transformação e Integração - Taoísmo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

No Taoísmo existe o principio de que só existe uma energia em toda realidade, mas essa energia se bifurcou criando o Yin e Yang, os opostos que existem em tudo.

Essa energia única é chamada de Wu Chi, o vazio.

Essas duas forças formaram cinco elementos de acordo com o Taoísmo, são as cinco fazes da mudança, e mudança é o principio da vida, pois é através das transformações que surgem à existência dos seres e das coisas.

A mudança da forma é a base da criação, pois abraça todas as mudanças no mundo.

Sábios antigos da China trouxeram essas e outras revelações através da meditação, usando a transformação para que outros se tornassem tão iluminados quanto eles.

A cosmologia taoísta não serve apenas para saciar nossa curiosidade sobre a transformação, mas sim para que nos integrarmos ao absoluto.

E para lidarmos com as transformações da vida nas artes taoistas, temos dois métodos para utilizar, que é, o I-Ching, o oráculo, e exercícios espirituais.

O livro do I-Ching se baseia que nossa vida é cíclica, dando voltas e horas estando em um dos 64 partes do livro, e cada capitulo é uma instrução para o momento que estamos. 

Para saber qual capitulo a nossa vida está agora precisa usar o Oráculo, que pode ser com moedas ou paizinhos, e de acordo com o que eles apontarem, isso vai mostrar em qual capitulo está nossa vida agora no Livro, e então ter os conselhos para esse momento.

A vida está em transformação andando por esses 64 capítulos, e vamos nos tornando cada vez mais elevados espiritualmente, se praticarmos o autoconhecimento, mas mesmo assim, em momentos mais elevados, nossa vida perambula esses tópicos do I-Ching.

Os taoístas tem métodos que foram desenvolvidos por milhares de anos com muitos sábios, então tem uma formula para nos integrarmos ao Tao, que é atingindo o Nirvana.

O Taoísmo ensina que para compreendermos o universo e suas transformações, não é possível só estudando, mas sim vivenciando o absoluto, que é indescritível, segundo muitos, mas existem tentativas de explicar, mas só vivenciando saberemos como é.

Para nos integrarmos ao Tao precisamos, não somente prepara a consciência para isso, mas também o corpo, para que ele suporte toda a energia do absoluto dentro de si.

A mente precisa ser esvaziada, como preparação para o Nirvana, então existem um trabalho mental e do corpo.

O trabalho sentimental para atingirmos a integração é transformar as emoções negativas em pura energia, então vamos aprender a potencializar e com isso aceleramos nossa evolução, em um trabalho físico e psicológico.

Usando nosso poder interno, ai então podemos compreender o absoluto, pois chegamos até ele e o vivenciamos.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas. .

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial