A Trindade Divina Hindu – Brahma, Vishnu e Shiva

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A trindade divina hindu nos remete ao movimento de todas as coisas, desde quando são criadas, como quanto devem ser permanecidas ou mudadas.

 

1-Brahma é uma divindade do Hinduísmo que rege a criação, tanto em nosso interior quanto no exterior.

Uma coisa que passa a ser criada, ela passa a existir.

Tudo é feito com a energia divina, e de acordo coma Física Quântica, tudo é energia, mas a matéria densa é uma condensação dessa energia.

Tudo a partir do momento em que é criado tem uma necessidade de existir.

Brahma também tem suas consortes que o ajudam a criar, são divindades femininas.

O universo está em expansão, ou seja, ele está aumentando de tamanho porque está sendo criado mais e mais, e isso acontece por Deus e as divindades da criação.

 

2-Vishnu é o preservador, e o que não deve ser destruído é regido por essa divindade, mas quando chega o momento da mudança ou transformação, então isso não cabe mais ao Deus da Preservação, mas sim ao Shiva.

Existe uma dinâmica perfeita entre os deuses, onde eles não entram em conflito, como poderia acontecer entre o Deus da preservação ou da destruição, mas isso não ocorre porque eles sabem perfeitamente o que os cabe a fazer, agindo numa ordem perfeita, sempre sabendo o que deve ser mantido e o que deve ser transformado.

 

3-Shiva já é o destruidor ou transformador, mas não se trata de uma destruição negativa, mas sim positiva, onde só vai ser exterminado ou mudado o que não deve ser mais preservado, quando algo ou as pessoas precisam de coisas novas em suas vidas.

Na verdade, Shiva é o Deus da mudança, uma vez que nada é realmente destruído, mas sim transformado, e essa é uma Lei que ensina a nossa ciência.

Quando algo que foi criado, não tem mais necessidade de existir, então ela é transformada, e isso é um equilíbrio para o universo.

O Orixá do equilíbrio é Xangô, e ele é o mesmo ser que Shiva, apenas com uma humanização, mitologia e nome diferente, feito por diferentes crenças ou civilizações.

Shiva também é Zeus, Hórus (egípcio), Agni (hindu), Thor (nórdico), Dagda (celta), Hadad (babilônio), Guerra (sumério), Ishum, Marduk (babilônio), Ellil (sumério), Betoro Bromo (indonésio), Al-ait, Bil, Taranis (celta), Topan (japonês), Iahu (mandianitas e quenitas), Tlaloc (asteca) e Pachacámac (inca).

Recomendamos os textos:

São as Mesmas Divindades em Culturas Diferentes - Xangô, Zeus, Hórus, Agni, Shiva, Thor, Adad, Guerra, Ishum, Marduk, Betoro Bromo, Al-ait, Vil-kan, Taranis, Pan K’oan, Topan, Iahu e Pachacámac.

O Mesmo Deus em Diferentes Culturas - Ogum, Indra, Vayu, Vinshu, Ganesha, Kalki, Skanda, Ares, Odin, Lugh, Panigara, Resheph, Zababa, Ninrud, Liu Pei, Kuan Kun, Maristin e Huitzilopochtli

A Mesma Divindade em Diversos Panteões - Apolo, Hélios, Varuna, Brahma, Suria, Rá, Baldur, Brán, Nusku Utu, Shemesh, Dagda, Inti, Kinich e Ahau

Brahma, Shiva e Vinshu tem mais características além da criação, preservação e mudança.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

O Milagre e a Santidade

Treinamento e Apoio aos Outros Para se Santificarem ou Conseguirem o que Desejam

Um Caminho Tríplice para Atingir a Iluminação

Menu: