A Umbanda e a Forma Respeitosa, Compreensiva e Universalista com as Outras Religiões

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A Umbanda ensina sempre que as outras religiões não são superiores e nem inferiores a ela, mas sim são caminhos paralelos, com suas próprias linguagens, práticas e ensinamentos que levam a um mesmo lugar, que é a Deus e a evolução de nossa alma.

Para a Umbanda nunca vamos ser melhor do que outras crenças, que são apenas outros caminhos. E cada pessoa se dá melhor com uma religião, e a entende melhor, pois cada uma tem uma linguagem.

A Umbanda compreende os trabalhos das religiões em ajudar e trazer evolução aos seres humanos, e ela vê as mesmas forças atuando por trás de todas as crenças, encobertas por parábolas e mitologias, que são as forças da Luz, de Deus e dos seres que são chamados nas crenças afro-brasileiras de Orixás.

Por isso a Umbanda é chamada de uma religião universalista, que acredita em todas as crenças.

Muitos falam que a Umbanda não usa magia branca, e nem a negra, mas uma intermediaria entre essas duas forças, e essa interpretação acontece por escolas espirituais que pregam fazer magia branca, mas que na verdade estão tendo uma interpretação preconceituosa, pois as entidades que se manifestam na religião que estamos abordando nesse texto são magos iniciados.

Os magos iniciados usam magia branca, jamais a negra.

As mesmas energias que são trazidas a várias religiões, que são sempre bem vistas, são as mesmas que são levadas na Umbanda.

É preciso trabalhar a humildade para reconhecermos que nossa religião não é melhor do que qualquer outra, e isso deveria ser uma prova que essa religião que cultua os Orixás, de que é uma coisa do bem, uma coisa positiva.

Pois a humildade é uma coisa elevada, pois se espera que seres iluminados sejam muito desapegados de orgulho e vaidade.

E sem orgulho e vaidade podemos enxergar a realidade como ela é, sem precisarmos nos colocar, e ao que é nosso, como superior aos outros ou ao que é deles.

Uma entidade umbandista não alimenta os egos, mas mesmo assim ajuda as pessoas a se valorizarem, atingindo a verdade sobre elas mesmas.

Toda religião visa ajudar as pessoas, e com a Umbanda não é diferente, e as entidades que aparecem na religião brasileira dos Orixás, também atuam em diversas outras, nos seus rituais e cerimonias, então não existe diferenças, é realmente uma igualdade.

Entidades da Umbanda atuam em religiões católicas, espiritas, evangélicas, budistas, xamanicas, hinduístas, taoístas e etc. sempre ajudando as pessoas.

Muitas pessoas são levadas a religião brasileira dos Orixás porque precisam ver para acreditar, então conversam com as entidades.

Nossas amadas religiões sempre tem que serem vistas como mágicas nos sentidos de nos encantarmos, e é assim que deve ser com a religião brasileira dos Orixás.

Todas religiões levam aos mesmos lugares, e todos somos irmãos, nós e as pessoas de outras crenças, e isso deveria ser mais um motivo para não competirmos ou termos preconceitos espirituais.

A superioridade é uma ilusão.

Fiquem com luz,

Seres de luz.

Namastê

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

O Milagre e a Santidade

Treinamento e Apoio aos Outros Para se Santificarem ou Conseguirem o que Desejam

Um Caminho Tríplice para Atingir a Iluminação

Menu: