A Umbanda e o Encontro Consigo Mesmo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A Umbanda atua sempre aconselhando para o momento que estamos vivendo, o que podemos aprender com ele e como melhorá-lo, é um cuidado consigo mesmo e também um autoconhecimento e transformação.

Perante nossos sofrimentos, problemas e dificuldades a Umbanda atua para nos trabalharmos a nós mesmos, e no momento certo aprender o que temos que aprender, pois não é sempre que estamos preparados para enxergar uma verdade, e ela perante outras revelações vai aparecendo pouco a pouco, até o momento em que podemos aceita-la ou não sofrer com essa verdade, então trabalhamos para aprender com menos choque ou turbulências. 

Perante os problemas da vida e as influencias da sociedade, vamos deixando nossa autenticidade, vamos seguindo o que o mundo quer sejamos ou somos, quando na verdade não atuamos para o que está dentro de nós, o que realmente nos faz bem e a nossa alma, então vamos perdendo de ser inteiros e verdadeiros conosco mesmo.

A Umbanda trabalha o autoconhecimento, isso nos faz enxergar quem realmente somos, assim como as influencias que recebemos na vida, só que isso costuma durar um tempo, e cada pessoa tem seu tempo devido a suas dificuldades internas, karmas, problemas e dificuldades também.

A Umbanda costuma nos dirigir ao nosso melhor, ao que é bom e tem a ver com nosso interior, mas nem sempre é possível ajudar em tudo que se pode uma pessoa, pois cada um tem seu merecimento, mas nem só isso, muitas vezes perante a Lei, mesmo que sejamos pessoas muito boas. 

A Lei de Deus está acima de tudo, e as vezes precisamos passar por coisas ruins na vida, não podemos nos livrar, mas ajuda a aprendermos o que podemos com toda situação que passamos, mas pode beneficiar muito a vida.

Todas as religiões do bem ajudam as pessoas, mas geralmente não conversamos nelas com nossos bem feitores, que é o que ocorre na Umbanda, mas não só nela, como Também no Budismo Tibetano, no Taoísmo e na Yoga se conseguirmos desenvolver nossos sidhis, que são poderes paranormais.

As pessoas que são encaminhadas para a Umbanda, em sua maioria são as que precisam da conversa com as entidades, pois muitas pessoas não precisam, apesar da mediunidade estar presente nas diversas religiões, inclusive nas que não acreditam nessa comunicação com o Plano Espiritual, pois a intuição e inspiração existem, e são na maioria das vezes provocadas pelos amigos da luz, nossos bem feitores.

Nossos bem feitores na nossa religião Afro-brasileira também nos ensinam a cuidarmos de nós mesmos, e quando cuidamos de nosso interior, além de tirarmos maior proveito na evolução espiritual, também nos fragmentamos menos na vida.

A Umbanda é uma escola de aprendizagem emocional e mental, sobre si mesmo, entre as técnicas energéticas utilizadas também está presente a conversa, o aconselhamento, que nos dirige para dentro, assim como para a vida.  

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Você também pode se interessar por:

Deuses Hindus

O Hinduísmo

As Religiões, seus Caminhos de Autoconhecimento e o Universalismo

 Voltar a Pagina Inicial