A Umbanda não Sacrifica Animais

Por: Ryath

(Inspirado e intuído pelos Mestres Ascensos)

A Umbanda vem sendo misturada muito com o Espiritismo (Kardecismo) e com o Candonblé.

O Candomblé, a Umbanda e o Espiritismo tem diferenças, por exemplo:

-O Espiritismo não acredita e as vezes até condena o uso de elementos como o fumo, imagens, magia e tantos utensílios que servem para que a energia das entidades ou divina atinja a nós, pois vivemos em um plano muito denso que é o material, e para que a energia muito sutil chegue até nós é necessário o uso desses materiais.

-O Espiritismo é exclusivamente Cristão, entidades com outra formação religiosa que não seja a da religião de Jesus são reprimidos na hora.

O ideal da Umbanda é que seus espíritos possam manifestar as diversas crenças que existem e principalmente a qual se formou o espírito, da qual tem mais conteúdo para passar.

-Com relação ao Candomblé a prática de sacrifício de animais ocorre porque eles acreditam que é o único meio de trazer a energia dos Orixás.

Na Umbanda é diferente, essa energia pode ser retirada de uma vela, do ponto riscado, de uma pedra colorida, de um vegetal, flor e etc.

Para o Espiritismo o sacrifício de animais é visto como algo sombrio, de natureza espiritual mais baixa, da qual acreditam que seja algo maléfico.

O sacrifício de animais não é magia negra, nem algo das trevas, mas também não é uma pratica umbandista.

Existe muita mistura das três crenças que estamos abordando nesse texto: Umbanda, Candomblé e Espiritismo.

Na prática do sacrifício de animais, o ato de magia é usado em beneficio de um trabalho, já a carne do animal é distribuída entre a comunidade da qual se alimentará com ele, então é a mesma coisa que matar um animal para consumir sua carne.

O Espiritismo tem preconceito com a ingestão de carne, já em fazer sacrifício de animais a intolerância é muito maior, afirmam ser uma pratica de espíritos trevosos, de baixa espiritualidade.

Não é necessário o sacrifico de animais para sermos beneficiados com a energia dos Orixás, existem muitas praticas para isso.

Os Orixás são responsáveis por irradiar a energia divina para tudo o que existe, toda a realidade, são servos de Deus, e são seres magnânimos que suas atuações beneficiam toda a criação de Deus.

Na hierarquia espiritual em primeiro lugar está Deus, em segundo os Orixás que jogam a energia de Deus em toda realidade existente.

Para o Espiritismo os Orixás são espíritos, só que espíritos comuns, desencarnados, não tem a magnanimidade de atuar em toda realidade como fazem os Orixás.

Os Divinos Orixás não são espíritos, são muito mais que isso, suas atuações beneficiam toda a realidade feita por Deus.

O Candomblé em seu modo de atuação não gosta de incorporar espíritos mortos da qual é a base da Umbanda.

Nesse ponto do texto já dá para perceber as diferenças entre as três crenças que se misturam muito.

Quando usamos formas de atuação espíritas ou do Candomblé na Umbanda podemos estar usando técnicas que divergem da religião Brasileira.

A Umbanda é uma religião brasileira, o Kardecismo surgiu na França e o Candomblé na África.

Utilizar o sacrifício de animais na Umbanda apesar dessa pratica não ser maléfica, contribui para muitas pessoas falarem mal e não aceitarem a religião brasileira abordada neste texto, existe um preconceito mostro em cima disso, que não é algo próprio umbandista.

Existem muitas diferenças entre essas três crenças, a fundação da Umbanda veio para que não houvesse mistura, pois a mistura estava chegando a um ponto que não se conseguiria mais separar essas três religiões, e o plano espiritual decidiu a independência delas.

Existem pessoas que defendem o sacrifício de animais na religião brasileira tema deste texto, pois já misturaram tanto que não sabem mais separá-las.

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Desde já muito obrigado.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão



Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 

 Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas