A Vacuidade e a Eliminação da Ignorância

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A Vacuidade é um estado de consciência, e a beatitude também.

Beatitude é estar com prazer, alegria, felicidade e bem-estar, e a Vacuidade também traz isso, porém com algo mais, uma experiência diferente da que vivenciamos normalmente, que é muito difícil de conseguir.

Beatitude é quando estamos tão bem que não desejamos que nada seja diferente do que é, que é uma experiência profunda, uma experiência de pleno prazer.

A beatitude é tão profunda que sentimos no corpo e na mente, e ele nos preenche.

Subjetividade significa algo que pertence ao pensamento, que é interpretativo e racional, e também é algo particular, que pertence a cada indivíduo de um modo diferente, pois cada um pensa de um jeito.  

A ignorância que o Budismo se refere, e que nos incentiva a aceitar e nos libertar, é que as coisas dependem uma das outras, e que nós nos apegamos a uma realidade solida, como sendo a verdade absoluta, quando na verdade a nossa percepção da realidade é subjetiva, e cada um percebe de um modo.

O que o Budismo tenta nos fazer enxergar não é uma verdade absoluta, mas sim que a realidade é interpretativa, depende de nosso julgamento, de nosso raciocínio.

Mesmo a ciência é interpretativa, pois de tudo que se busca provar, damos uma explicação, e por mais óbvia que possa ser, existem pessoas que pensam diferente.

Ignorância para o Budismo é acharmos que a realidade é objetiva, quando na verdade é subjetiva.

Não entendermos que a realidade é subjetiva, nos afasta dos outros, pois não entedemos suas opiniões, mas somente as nossas.

Não é difícil pessoas nas redes sociais que xingam e chamam de burro quem pensa diferente.

O Budismo tem o ideal de eliminarmos a ignorância, e a eliminação de uma visão da realidade objetiva, quando na verdade é subjetiva.

O nome Vacuidade deriva da palavra vazio, e ele é o Vazio da visão objetiva, sólida.

A palavras Vacuidade é uma negação, uma negação de uma visão objetiva sobre a realidade, quando na verdade ela é interpretativa.

O Budismo raciocina que para eliminarmos a mente que acredita na objetividade da realidade, temos que acreditar na mente que não acredita na realidade da objetividade, e é exatamente por esse motivo que a Vacuidade é uma negação.

A beatitude é um estado de consciência profundo que não é conceitual, e a não conceitualidade é a Vacuidade.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Você também pode se interessar por:

Vinshu é Ogum – O Preservador

Características dos Iluminados

O que é a Densidade das Matérias – As Dimensões Física e Espirituais

 Voltar a Pagina Inicial