A Yoga e o Espiritualismo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Yoga significa união, e religião também.

A palavra religião vem de religare, que nos religa a Deus.

Yoga é união no sentido de nos unirmos ao universo, por isso é considerada a corrente mística do Hinduísmo.

As crenças místicas visam nos religar ao universo ou a Deus, o que é a mesma coisa.

É uma transcendência da nossa consciência que pode ir além de nós mesmos, atingir a outras consciências, inclusive a divina.

Mas a Yoga não tem somente essa visão, em muitos escolas é diferente, pois Yoga significa união, mas elas não interpretam sendo uma vivencia que te une com o universo ou a Deus.

Na Índia a Yoga faz parte do Hinduísmo, que tem muitas informações, é uma religião muito grande, e tem muitas ramificações.

No pais que surgiu a Yoga você só é considerado hindú se nascer na Índia, mas existem preceitos que podemos praticar do Hinduísmo, se não formos seus cidadãos.

No Hinduísmo existe o conceito de Dharshanas, que são os pontos de vista dentro dessa religião, e a Yoga também tem sua visão religiosa na Índia.

Então a Yoga é uma Dharshana de práticas com os asanas (as posturas da prática), meditação, mantras, mudras e outras, dependendo de cada escola.

Existem Dharshanas que são mais teóricas, como a Vedanta e a Shankya, já a Yoga é mais pratica.

O Shankya é muito naturalista, atribui todos os acontecimentos como causas naturais, já o Vedanta é mais místico e religioso, onde você atribui meios místicos e espirituais para os acontecimentos, como os deuses por exemplo.

Com o crescimento do Vedanta a partir do séc. 10, a religião começou a ficar forte na Yoga.

A Yoga é somente ação sem teoria, é prática, mas a partir do séc. 10 começou a ser muito influenciado pelo Espiritualismo, anterior a esse período tínhamos um Yoga mais naturalista.

Shiva é visto como criador do Yoga, e é a única divindade que existem registros históricos, então se acredita que ele realmente existiu, que foi um homem.

Existem quem acredite que ele foi um humano que criou o Yoga, mas para os outros é realmente uma divindade.

Historicamente Shiva é a única divindade do panteão hindu que encontram materiais da imagem dele como esculturas, e esses registros remetem a 5.000 anos atrás.

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial