A Yoga, a União com Tudo o que Existe e a Evolução Espiritual Eterna

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A palavra Yoga significa união, que é a junção entre corpo, mente e espirito.

Na verdade, nosso espirito já está unido ao corpo, a mente e ao espirito, mas por uma falta de consciência o vemos e percebemos como coisas separadas, segundo a Yoga.

Nosso espirito está ligado a tudo o que existe, e isso é um conceito místico, pois o Misticismo significa expansão da consciência, que pode abranger desde outras pessoas, outras vidas que tivemos em outras encarnações e até mesmo Deus ou o absoluto.

Para a Yoga, assim como para o Budismo, que ambos caminhos surgiram na Índia, e onde existe a influência de um no outro, a nossa verdadeira natureza está conectada ao todo, a tudo que existe, pois saímos de um pedaço de Deus, e tudo o que existe também saiu dele, então se acredita que tudo está ligado e conectado, e o fato de não percebermos essa ligação é por falta de consciência.

No Hinduísmo, se acredita que existe um grau máximo de evolução espiritual conseguida, e que esse último estágio é quando voltamos para dentro de Deus e fazemos parte dele, não deixamos de existir, mas vamos viver integrados a Deus em um gozo eterno e um êxtase infinito que nunca acaba.

Na verdade essa visão está sendo muito contestada hoje em dia no Espiritualismo Ocidental, onde a evolução espiritual nunca acaba, pois Deus e sua criação são infinitas, e vamos evoluir para sempre, e vai chegar a determinados níveis que vamos atingir o êxtase e gozo eterno, mas não vamos voltar para Deus, mas continuar vivendo em lugares no Universo, aumentando cada vez mais o gozo e o estase, e sendo que o nosso bem-estar chega ao estremo e vai continuar melhorando para sempre, essa visão é melhor do que a do que a primeira.

Essas informações de que a evolução espiritual é infinita está acontecendo em diversas religiões, escolas, pessoas e médiuns livres de uma crença, que divulgam ensinamentos na internet e em livros, que são captados de iluminados que estão do outro lado da vida.

No Budismo Tibetano se acredita que alguns mestres espirituais, que já atingiram o nível máximo de iluminação, eles nasceram no reino humano, e ajudaram nessa escola do budista, e ajudaram muito.

Esses mestres budistas por terem ainda encarnado e serem pessoas perfeitas, tendo eles pensamentos e sentimentos individuais, podemos concluir que o no nível máximo não voltamos para dentro de Deus, pois estão se manifestando no mundo físico e espiritual, que é a parte externa de Deus.

Ou também podemos concluir que essas pessoas não atingiram o nível máximo.

No Espiritualismo e no Misticismo existe um ensinamento que é assim, que nada que encarna é perfeito.

Na Bíblia está escrito que só Deus é perfeito, e podemos comprovar o lado espiritual com diversas vivencias e pesquisas cientificas que existem.

Existem muitos caminhos que apresentam conceitos diferentes, e os mestres que escrevem nesse texto também afirmam que a evolução espiritual é infinita, e que é muito difícil, no mundo físico que está em constante mudança, onde muitas coisas aparentam acabar e ter fim, que a realidade é eterna, mas no Plano Espiritual é diferente, e podemos conceber mais facilmente essa realidade.

O Plano Espiritual não sabe qual a aparência de Deus, pois é algo que está muito além, e também da qual seja impossível de descrever, pois tudo é infinito e eterno.

Nem os iluminados sabem disso, existem muitos mistérios no mundo, e quanto mais nos elevarmos, mais vamos conhecer, e isso também não tem um final, sempre vamos ter o que aprender e conhecer.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Problemas Interiores que Não Foram Resolvidos Voltam em Outras Vidas – Psicologia e Espiritualismo

Dicas - Meditação Deitada – Meditando com Mandalas, Mudras ou Mantras

As Energias do Fohat, Kundalini e Prána nos Nossos Chakras e Aura

Menu: