Abordando um Pouco sobre o Caminho Espiritual

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A amorosidade é algo natural para quem é bom de coração, assim como a raiva é natural com o estado perturbador da mente, e ela acontece com todos os tipos de pessoas, até mesmo os iluminados, por isso é importante sempre perdoarmos, reconhecermos as nossas emoções negativas, pois a medida que vamos tomando consciência, mudamos.

O caminho não é a repressão das emoções negativas, mas reconhecer-las.

Mas também é importante reconhecermos e valorizarmos nossas positivas, por alguns motivos, como a auto-estima.

O treinamento espiritual visa o maior autoconhecimento possível, e é um grande objetivo o Nirvana, mas não só ele, pois mesmo atingindo esse grande nível, o crescimento é interno, e quanto mais evoluímos, mais felizes e plenos nos tornamos, até mesmo chegando ao estase, e aumentamos ele infinitamente.

Quanto mais rápido evoluirmos espiritualmente, mais rápido seremos muito mais felizes, pois tudo isso de bom que foi escrito é felicidade, em níveis extremamente altos.

A iluminação é destino de todos em algum momento no caminho, mais quanto mais acelerarmos, quanto melhor, pois estaremos mais felizes pelo menor tempo possível.

O reverendo Genshô explica que o raiva na verdade surge do medo que existe dentro de nós, pois são uma resposta a ameaças, tanto imaginárias quanto reais.

Na verdade o autoconhecimento é muito simples, que é tomar consciência, que é enxergar esse medo, e assim à raiva some, e assim evoluímos espiritualmente.

São essas coisas da vida que existem dentro de nós, e não sabemos, é o que traz o autoconhecimento e a libertação do que nos faz mal.

Buscar praticar técnicas de autoconhecimento sempre vai nos levar a tomar consciência de coisas que não sabemos, e é libertador isso.

A perturbação nos atrapalha, mas é tomando ciência dela que mudamos.

Na verdade uma características ruim, é na verdade uma coisa trivial como o medo.

Existem pessoas que são ruins sim, e são assim pelo numero de coisas que não sabem sobre si mesmo, mas a raiva, a fúria, a frustração, até mesmos os iluminados as tem ou podem ter, pois são humanos e ainda tem coisas para aprender sobre si mesmos, mas os iluminados amam de mais, e sempre ajudam e se doam muito, a não ser que tenham um grande problema de preguiça.

Todo mundo tem os seus problemas e o que descobrir sobre si mesmo, então é importante nos assumirmos que também temos, e começar a praticar para enxergar essas coisas, e assim mudar.

Não se sinta mal por enxergar seus defeitos e erros, mas fique feliz, pois se estiver fazendo isso, você está progredindo no caminho da luz, que é iluminar o que não sabemos.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

A Vida Eterna e o Reino de Deus são a Santidade

A Dificuldade de Entender o que é Amor  – Venha Conhecer

Evoluir Espiritualmente não é Difícil, mas Começa com um Único Passo

Menu: