Abrangermos no Estudo do Espiritualismo mais Tipos de Psicologia Além da Junguiana

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

É uma tendência dentro do Espiritualismo, que aborda o autoconhecimento e autoajuda, que tenham psicólogos em sites que acreditam em karma e reencarnação que escrevem artigos da Psicologia Junguiana, mas estou recebendo esses diversas intuições e inspirações dos Mestres Ascensos, que justamente outros tipos de terapia também são complementares aos assuntos espirituais e de evolução espiritual.

Existem espiritualistas de diversas linhas da Psicologia, e dar espaço a eles também seria uma coisa legal a se fazer, seria quase que praticamente uma novidade.

A Psicologia Junguiana vê validade no Espiritualismo, Jung estudou muito o assunto, e o abordou em sua ciência, fazendo estudos muito profundos, vendo validade na crença e até mesmo a absorvendo em algumas coisas.

Jung foi bom para a gente, mas existem outras linhas também, e elas podem complementar o Espiritualismo, e também ter influência dele, como a Gestalt Terapia, que os mestres estão me passando no momento.

Seria muito bom abranger a visão do Espiritualismo também sobre outras Psicologias, e isso será enriquecedor.

Porém não podemos esquecer que na faculdade de Psicologia, os alunos são sugestionados a ver o Espiritualismo como algo inexistente, podemos reparar que frequentemente os psicólogos não tem religião, e o que os professores professam contra a nossa crença, não é nada comprovado, mas dizem que mediunidade é dupla personalidade, que sentir espíritos é coisa de psicóticos, e não de pessoas com sensibilidade maior, que captam o outro plano, mas o que é grave nisso tudo é que nada disso é provado, são argumentos jogados ao vento sem que pesquisas comprovem nada, são apenas argumentos.

Porém algumas estudantes de Psicologia, muito seguras em suas crenças, ou que conhecem as provas do espiritual, não se influenciem muito, ou sua crença é mais forte que a sugestão, mas indicamos enfaticamente a nossa seção de religião e ciência, que mostra diversas pesquisas cientificas, e todas elas confirmam, provam e evidenciam que o espiritual existe e traz benefícios, vale a pena ler.

Está mudando o paradigma da ciência, e as pessoas a estão vendo no Espiritualismo não uma coisa ilusória, mas sim como algo que traz benefícios e existe.

O que fazem com os estudantes de Psicologia é errado em lhe tirarem a fé, mas o fazem para que a religião não influencie na sua atividade profissional.

É antiético ao psicólogo fazer o seu trabalho com influência de alguma crença, mas a que custo fazem ele não acreditar no espiritual?

Mesmo assim é importante nos enriquecermos com os conhecimentos, não só da Psicologia Junguiana, mas também outras áreas, e podemos buscar unificar elas ao estudo espiritual.

Para o profissional de Psicologia que é espiritualista, ele pode escolher as técnicas de Jung por causa da fé, mas é importante que escolha a que mais gosta de trabalhar e usar profissional mente, pois é assim que será mais feliz e realizado, e ele pode também, se tiver conhecimento do espiritual, soma-lo a sua crença, não no âmbito de atender o cliente, pois é antiético, mas na sua visão pessoal, pois isso pode estimular mais ele.  

Por causa dessas sugestões o Espiritualismo enfrenta um preconceito gigante por parte dos psicólogos, e eles caçam o diploma de Psicólogos que fazem paralelamente outros tipos de terapia, como a psicobioenergética, que também usam conhecimentos psicológicos para complementar seu conhecimento, mas que não é em si Psicologia, não estão a exercendo.

Bom, mas mesmo assim, o preconceito é muito ruim, mas é uma realidade, e que a Psicologia pode complementar e contribuir muito com o Espiritualismo é um fato, por isso é importante não devolvermos o preconceito que tem por nós, e nem todos os psicólogos são assim.

Não vamos criar uma guerra, mas nos beneficiar dos conhecimentos psicológicos que existem, sem termos preconceito, ou irmos somente ao encontro com a Psicologia de Jung, mas podemos abrir muito o leque, e sem nenhum preconceito.

Existe no Espiritismo as associações espiritas de psicólogos e psiquiatras, é um bom exemplo para nós, Espiritualistas.

O ser humano tem normalmente a visão de ter simpatia por quem comunga suas ideias e crenças, mas vamos além disso para termos mais benefícios.

Dadas as inspirações para esse texto diversos espíritos amigos.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Os Recursos Energéticos e Espirituais que Ajudam os Católicos nas Missas

A Meditação e Misticismo Cristãos, os Níveis de Santidade e as Filosofias Orientais

O Fim de Atlântida e a Arca de Noé – A Mesma Parábola ou Mitologia de um Jeito Diferente

Menu: