Aceitação, Amor e Paz - Budismo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Para o Budismo o fato das pessoas terem insatisfações e sofrimentos, isso ocorre porque nossa mente não está de acordo como a natureza é, e isso é algo normal para quem ainda não atingiu o Nirvana, e até mesmo para quem o atingiu.

Nós ficamos insatisfeitos com o fato de que estamos felizes hoje, mas amanha não, pois queremos estar sempre bem, isso é insatisfação, e não queremos que as coisas sejam diferentes do que são.

Quando estamos muito felizes, muito bem, não queremos que as coisas sejam diferentes do que elas são, ai então aceitamos a realidade como ela é, e é isso justamente o que o Nirvana faz, nos deixa muito bem.

Nós estamos aqui nesse mundo aprendendo a sermos felizes, e é isso que o Budismo ensina, e quando conseguirmos isso, vamos desejar muito o bem das pessoas, pois felicidade é amor.

Quando nossa opinião de como o mundo deve ser, é diferente de como ele é, então isso é sinal de que estamos insatisfeitos.

O Eu não está em perfeita harmonia como as coisas são, pois reclama do que lhe causa insatisfação, e até mesmo os iluminados fazem isso.

Quando o ser atinge a iluminação, ai então a realidade fica mais satisfatória, não é o final das insatisfações, mas é um desapego de si mesmo muito grande, não se importando mais com muitas coisas que trazem sofrimento, assim o estado de paz é muito maior. 

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Os Fundamentos do Infinito e do Progresso Espiritual Eterno

Crenças Limitantes Referentes à Evolução Espiritual

O Caminho do Coração e o Caminho da Mente

Menu: