Aceitação, Depressão e Lei de Atração

Por: Ryath

(Inspirado e intuído pelos Mestres Ascensos)

A depressão caracteriza-se pela pessoa se ver em uma situação ruim e sem saída, essa é a sua causa de acordo com a Psicologia.

A aceitação de uma situação ruim, sem nada fazer para mudar, pode que desperte justamente a depressão.

Não precisamos ficar nas situações ruins em que nos encontramos, existe muita coisa que podemos fazer a respeito, desde tentar sair dela pelos meios possíveis das situações, como ter fé, determinação e sentir que vamos sair dela, e além disso podemos contar com exercícios para a situação mudar, que é nos vermos em situações diferentes, felizes e bem, sem o sofrimento que temos.

Outro exercício importante é usarmos afirmações, sem usar a palavras não ou a frase na negativa, mas que afirma que estamos bem, em boas situações, como falar que temos a saúde boa, que estamos curados, se nosso problema for de saúde, ou ainda, afirmar que somos ricos, que temos muito dinheiro (falar o valor), se nosso problema for de prosperidade, ou afirmar que temos amigos e namorada(o) verdadeira(o) se estivermos com solidão, pois apareceram pessoas em nossa vida.

Todos esses recursos são da Lei de Atração, então podemos ter a salvação para nossos problemas, não precisamos vive-los a vida toda, então a aceitação é só de um tempo que deveremos estar com eles apenas, não mais do que isso.

Para a Lei de Atração funcionar temos que acreditar nela, e se não temos essa crença podemos nos trabalhar para ter fé nela, e é importante ler muito sobre esse assunto, assim como buscar depoimentos na internet.

Muitos sábios a recomendam, como Buda por exemplo.

Todos os problemas tem uma saída, para tudo existe uma solução.

As coisas ruins que acontecem em nossa vida tem a missão de que tomemos consciência, e quando atingimos esse objetivo, o sofrimento acaba, então um recurso é passar a vida todo no caminho do autoconhecimento, assim os sofrimentos se vão, mas é importante direcionar essa tomada de consciência para o que nos faz sofrer, conseguimos isso com a ajuda de um terapeuta da ciência ou alternativo. Um recurso grátis é passarmos é fazer um tratamento espiritual na Umbanda.

O Budismo trabalha com a aceitação do sofrimento como uma técnica para se livrar do sofrimento, é para aceitarmos e nos depreendermos.

A Terapeuta Bel Cesar, que faz terapia baseada na Psicologia do Budismo Tibetano, o Vajrayana, acha isso um pouco depressivo, hoje conversei com uma amiga que deu a idéia para esse texto, ela também acha que a depressão vem de não vermos uma situação para nossos problemas, ela é uma iluminada, e isso é afirmado pela Psicologia.

O Budismo Tibetano tem métodos muito poderosos para atingirmos o Nirvana, o Zen também com a meditação durante todo o cotidiano, mas cada religião ou filosofia tem seus métodos, a Yoga por exemplo, com exercícios faz despertar a kundalini e atingir o Samadhi, a iluminação, mas o que acho mais confortável é a Lei de Atração, onde podemos perfeitamente conseguir, e é justamente por esse motivo que é importante acreditarmos que a fé, a determinação e os exercícios que falamos com afirmações e visualizações podem nos dar o que desejamos, mas que não é uma coisa imediata, mas é que vem com o tempo.

Lembre-se, existe uma solução para qualquer problema, uma caminho, uma saída, e é importante termos fé que vamos conseguir.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

 Voltar a Pagina Inicial