Aceitar o Tempo e as Dificuldades da Meditação, Ter Calma para Conseguir

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

No inicio da pratica de meditação existe um resistência a dificuldade de ficar parado sem pensar, além do que a mente se protege contra a mudança, como uma defesa psicológica.

O desanimo de inicio acontece, mas é importante persistir, pois perante nossa insistência essas dificuldades param, para isso é indicado fé e determinação.

Nossa mente geralmente não para, e podemos além de tudo ter medo do silencio, isso também traz dificuldades, mas a mente vai se acostumar com a prática, com o novo.

O que pode ajudar é ter calma e paciência, e não querer ter resultados logo de cara, mas respeitar seu tempo.

Aceite o seu tempo para conseguir meditar, você não precisa de resultados imediatos, mas sim começar uma prática que vai te ajudar demais, que você terá toda a vida e além dela para praticar, o importante é agir de uma forma que não vai te desanimar e parar de fazer.

Tenha paciência e a certeza que no devido tempo vai conseguir.

Existe quem diga que consegue meditar muito rápido, que não demorou nada para aprender, essas pessoas estão querendo fazer você pensar que ela é muito espiritualizada, quando na verdade uma mente agitada tem haver com a educação e o que a pessoa passa na vida, não uma questão de espiritualidade.

Os monges tibetanos que passam o dia inteiro meditando, eles não entram tão rápido em meditação, demorando para conseguir sair em projeção.

Então não se cobre demais, aceite seu tempo, suas dificuldades, elas dependem da sua história individual.

Yogananda ensina que nossa meditação vai naturalmente ficar mais duradoura à medida que ficamos mais experientes, mas a principio é importante que a meditação dure menos tempo, para ela ficar forçando longos tempos de prática, não é proveitoso para uma mente que quer muito sair do estado de “não pensamento”.

É sempre importante acreditarmos na eficácia da meditação, ela associada a bondade e a ética trazem grandes avanços.

Yogananda também ensina que não devemos nos esforçar demais na pratica, mas sim deixar fluir, pois fazer a crença dessa forma não é bom, e segundo ela, essa pessoa não se libertará das amarras de um estado anti-natural.

Para o Budismo Buda atingiu a iluminação em meditação, então eles consideram ela uma pratica muito importante, que traz um grande progresso.

Não acreditar, não dará certo, e isso não ocorre no na meditação, mas em diversas coisas da vida.

Acredite na felicidade, estase e libertação que a pratica que é tema deste texto possui.

A determinação não é se forçar demais, mas sim colocar para si mesmo que você vai conseguir, e acreditar nisso, mas sem forçar.

Yogananda também ensina a valorizarmos o estado de consciência que atingimos na meditação.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas. .

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial