Altos e Baixos na Prática Budista

Por: Ricardo Chioro – Riath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O Reverendo Gensho explica que na pratica budista ocorrem altos e baixos, as vezes a pessoa acerta e outras vezes não, as vezes tudo da certo e outras vezes não.

É perfeitamente normal nas praticas de autoconhecimento as vezes irmos bem e outras não, isso ocorre inclusive durante a terapia psicológica, não somente no Budismo.

Na hora dos baixos é importante lembrarmos que é normal, que ocorre com todo mundo, não queira ser melhor do que os outros e achar que nunca erra, isso não é humildade, é o ego, ele quer sempre ser o melhor. É importante praticarmos e ser humildes.

Para o Budismo tanto querer ser o melhor como pior é orgulho ou vaidade, não devemos alimentar isso.

Se agente deixa de alimentar o orgulho e a vaidade ela vai embora, porém toda alimentada o ego volta.

Apesar de todos estarem fadados aos altos e baixos o Monge Gensho ensina que o empenho traz resultados.

Não é para deixarmos de nos aplicarmos por causa das variáveis, a dedicação é importante, assim como o prazer da prática, o fato dela ser prazerosa nos motiva, o prazer chega a ser um resultado muito positivo.

É importante buscarmos o Nirvana ou o autoconheimento com humildade, isso nos ajuda a mantermo-nos equilibrados, e o equilíbrio traz o avanço.

Ler obras espirituais nos faz evoluir espiritualmente.

Leia nossos textos para sua evolução espiritual, eles são espirituais, ou uma sugestão de luz: leia um texto nosso semanalmente.

Conheça o texto: Como Evoluir Espiritualmente.

Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas