Amor, Amor, Amor, Amor e Amor

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

As pessoas confundem amor com várias coisas, umas que podem andar juntas ao amor, outras que são o próprio amor, e outra ainda que não tem nada a ver com amor, mas mesmo assim a confusão existe.

Amor é um sentimento muito elevado que traz felicidade, deixa a vida realmente boa, mas o medo de perder o amor, que é uma é essa coisa muito boa, que é o que cria a posse e o apego, que não são esse sentimento elevado assunto do texto, mas que pode caminhar junto a ele, e o medo de perder pode estar relacionado a diversas causas, como insegurança, projetar a vontade de trair em cima do outro, o que gera também ciúmes.

Amor é felicidade, é um sentimento muuuuuuuiiiitoooooo bom, e a medida que evoluímos espiritualmente aumentamos nossa capacidade de criar essa emoção tão boa.

O amor não é somente doação, é algo maravilhoso para quem o sente, muitas pessoas, inclusive cristãos se esquecem disso.

A paixão traz sofrimento, mas o amor nos liberta dele.

Todo relacionamento começa com paixão, ai pode desenvolver o amor, e vale à pena sofrer com a paixão porque assim teremos a oportunidade de sermos mais felizes, isso é a melhor coisa do mundo.

A maioria das pessoas são más, e cada pessoa gosta do que tem afinidade consigo mesmo, e você não percebeu, mas perdeu muitas paixão que você gostaria que se tornarem recíproco, mas você ficou com a pessoa, depois ela foi sentimendo os sentimentos elevados que tinha por ela, que é fruto do bem que existe em você, então ela foi sentindo ou percebendo você como é, uma pessoa boa, então não quis mais nada, isso foi um livramente porque pessoas ruins são péssimas nos seus relacionamentos, são dominadoras e tiram sua liberdade, não vêem problemas em trair ou fazer algo de mal com alguém por causa de seus interesses, então beleza meu amigo, você sofreu uma desilusão, mas foi um livramento porque sua vida ia ficar ruim.

Pessoas ruins geralmente não tem afinidade com as boas, uma é o oposto da outra.

Pessoas ruins não se importam com o outro, não existe troca de sentimentos com elas, quando na verdade isso é a base dos bons relacionamentos, e por incrível que pareça, elas não gostam de sentimentos positivos.

Como nos relacionar sem sentimentos positivos? Pois assim são os seres egoístas, materialistas.

O amor não nos faz sofrer, é apego, ciúme, paixão, a ilusão e a possecividade, que podem andar do lado do sentimento positivo dos relacionamentos, mas não são em si ele.

A solidão machuca, perder alguém também, ser rejeitado, ter inveja, todas essas coisas causam dor, mas não são em si essa dor, ele é a solução para tudo de negativo que citamos neste parágrafo, é o remédio, a cura para o sofrimento.

Quando o amor é muito grande ele traz muita força, e nos faz muito felizes.

Não devemos tirar nosso apego a força, mas com autoconhecimento ele vem naturalmente, até mesmo sem percebemos, assim nos faz vivenciarmos o amor sem medo, sem medo de perde-lo, estar junto de quem se ama, fazer o bem, sem medo o medo da perda, mas essa atitude nunca deve ser forçada.

O apego não é a vontade de estar junto, ficar abraçado, namorar, isso é amor, sem apego essas coisas ainda existem, e são maravilhosas.

Apego é somente o medo de perder ou não conseguir lidar com a perda, não é todas as maravilhas que vem junto do relacionamento do bem, como a troca de sentimento.

Amor é união, não é separação, guarde isso dentro do seu coração, e então, não tenha medo de perder a vontade de abraçar, estar junto.

Querer estar junto, beijar e abraçar não é apego, é amor.

Não sentir vontade de abraçar e beijar é falta de amor, o que pode acontecer em um relacionamento, inclusive com pessoas boas.

Amor é agregação, é juntar, unir. O amor de Deus mantêm tudo junto, moléculas, átomos, células, tudo o que existe, pois essa qualidade divina é o que faz a união, ela tem uma forma interior de existir, assim como exterior, assim como no nosso psicológico, como no mundo fora de nós, que agora se passa na dimensão física, mas acontece também nas astrais, celestiais, búdicas e átmicas.

Deus nunca vai deixar de amar, e a nossa existência é eterna.

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 

 Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos